Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
<
<
<
<
InícioCultura & lazerValada acolheu dia internacional da Juventude
banner-espetaculo-avieiros-chamusca
banner-espetaculo-avieiros-chamusca
banner-espetaculo-avieiros-chamusca
banner-espetaculo-avieiros-chamusca

Valada acolheu dia internacional da Juventude

A aldeia ribeirinha de Valada foi o palco escolhido para as atividades que assinalaram o Dia Internacional da Juventude nos dias 9 e 10 de agosto – aos concertos, DJ Set, demostrações de SKATE e BMX, torneio de paintball, caminhada e BTT, juntaram-se uma exposição de artes plásticas e ações de formação e sensibilização ambiental.

Para Pedro Magalhães Ribeiro, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, o facto de a área de Educação e Juventude do Município ter chamado os jovens a participar na elaboração do programa, acrescentou às comemorações “criatividade e energia. Já passou o tempo de as instituições proporem atividades aos jovens e ficarem à espera que estes queiram participar, é urgente que as instituições coloquem à disposição dos jovens os seus recursos, para que estes possam construir espaços próprios de participação, partilha e encontro”.

O autarca destacou a participação de associações do concelho e a disponibilidade do Ribatejano Futebol Clube Valadense para integrar a organização das comemorações e para receber os jovens na sua sede.

Valada recebeu programa de atividades desportivas e culturais

Na noite de sexta-feira, dia 9 de agosto, a sede do Ribatejano Futebol Clube Valadense viu o seu espaço transformado em sala de concertos para receber em palco Mike Skiller, Pérez, Ruído Alternativo, Turma do Rock e The Codfish Band.

Percorrer a pé a Rota da Tapada, puxar pelas equipas de futebol, praticar Chi Kung, abater amigavelmente os amigos num divertido Torneio de Paintball, descobrir as margens do Tejo em BTT, mostrar a perícia nas rampas de Skate e BMX ou testar a elasticidade e a resistência no circuito criado pelo Fitness Factory, foram algumas das atividades que levaram dezenas de jovens a Valada no dia 10 de agosto, sábado.

O sábado, especialmente dedicado à prática desportiva, houve também espaço para formação jovem com ações na área da sensibilização ambiental. Durante a tarde, decorreu uma Feira de Autor e uma Exposição de Artes Plásticas, enquanto no espaço (IN)Forma-te, decorreu um workshop onde se pôde aprender a construir armadilhas para a vespa asiática, uma ação de formação sobre espécies exóticas invasoras de água doce e um Flashmob Pillowfight para apresentação da ação de mentoria integrada no Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo, pela Equipa Multidisciplinar de Intervenção Comunitária (EMIC) do Cartaxo.

logo mais ribatejo

Não perca as nossas notícias

Subscreva a nossa newsletter e fique a par da informação regional que interessa

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

close
logo mais ribatejo

Não perca as nossas notícias

Subscreva a nossa newsletter e fique a par da informação regional que interessa

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Mais Ribatejo
Mais Ribatejohttps://maisribatejo.pt
O Mais Ribatejo é um jornal regional digital português, publicado desde maio de 2019. Fundado e sedeado em Santarém, sob a direção do jornalista João Baptista, anterior chefe de redação do semanário O Ribatejo (1985-2018). Registado na ERCS - Entidade Reguladora da Comunicação Social sob o número 127328, o jornal eletrónico Mais Ribatejo tem a sua sede na Start Up Santarém, Largo Infante Santo, em Santarém. A sua área de abrangência consiste em todo o distrito de Santarém (21 concelhos) mais os concelhos de Azambuja e Vila Franca de Xira no distrito de Lisboa.
Também pode ler

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe o seu comentário!
Por favor, escreva seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Artigos recentes

spot_img

Comentários recentes

pub
cartaz-standup-comedy_almeirim
cartaz-standup-comedy_almeirim
cartaz-standup-comedy_almeirim
cartaz-standup-comedy_almeirim
spot_img