Curso técnico superior profissional – TEsP – Viticultura e Enologia arranca em outubro. Candidaturas abertas até 17 de setembro.
Foi recentemente aprovado pela Direção Geral do Ensino Superior (DGES) o curso de Viticultura e Enologia, que será ministrado em Arruda dos Vinhos, já a partir do próximo ano letivo 2019/2020, em parceria com a Escola Superior Agrária, do Instituto Politécnico de Santarém.
Este é um primeiro passo que o concelho de Arruda dos Vinhos dá ao nível do ensino superior. “A aposta na Educação e na qualidade de Ensino tem sido estratégica e absolutamente prioritária na afirmação do concelho no contexto da região e do país”, refere o Município em nota de imprensa.
Inserido no projeto mais vasto designado ArrudaLab, este importante passo insere-se numa estratégia de valorização, qualificação e fortalecimento do território, nomeadamente dos seus recursos humanos, tecido económico, social e empresarial.
Com um conjunto vasto de parcerias locais e regionais de renome, nomeadamente Externato João Alberto Faria, Adega Cooperativa de Arruda dos Vinhos, Casa Agrícola das Mimosas, Lda, Casa Agrícola Ribeiro Corrêa, Casa Santos Lima, Condado Portucalense Vinhos, Mário Silva Gonzaga Ribeiro, Quinta da Chapinheira, Sociedade de Agricultura Grupo, Lda., Quinta de S. Sebastião, Sociedade Agrícola Quinta da Conceição, Sociedade Agrícola Quinta da Marinheira, Lda., Sociedade Agrícola da Quinta da Mornalha, Lda, Sociedade Vitivinícola do Formigal, Lda, Vilaroucha, Produção e Comercialização de Vinhos, Lda. e um corpo docente de excelência, este TEsP de Viticultura e Enologia será uma oportunidade importante para poder aumentar as qualificações e competências.
Candidaturas abertas, até 17 de setembro, para titulares de um curso de ensino secundário, de diploma de especialização tecnológica, de diploma de técnico superior profissional ou de um grau de ensino superior, que pretendam a sua requalificação profissional.
Saiba mais informações em http://www.cm-arruda.pt/tesp