Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioRegiãoCâmara de Abrantes investe 1 milhão de euros na requalificação de estradas...
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Câmara de Abrantes investe 1 milhão de euros na requalificação de estradas municipais: Tramagal – Bicas; Maxial e Barca do Pego

A Câmara Municipal de Abrantes vai investir cerca de um milhão de euros na requalificação das estradas municipais Tramagal – Bicas, Maxial e Barca do Pego.

De acordo com a informação prestada pelo presidente da Câmara, na reunião do executivo de 20 de agosto, estas intervenções serão estruturantes em diferentes freguesias do concelho para garantir a qualidade e a segurança dos automobilistas que circulam nestas vias internas.

A estrada municipal 555, que liga a Barca do Pego (Abrantes) à entrada de Valhascos (Sardoal) vai ser alvo de uma intervenção por parte da Câmara de Abrantes.

Manuel Jorge Valamatos explicou que devido às obras na Estrada Nacional 2, acentuou-se o estado de degradação que a via já apresentava pelo que foi decidido iniciar-se em breve o processo administrativo e técnico para a concretização da reabilitação da estrada.

Em matéria de intervenções noutras vias municipais estruturantes, o presidente aludiu à repavimentação da estrada entre as Bicas e o Tramagal, cujo processo de adjudicação se encontra a decorrer, enquadrado na legislação em vigor e que terá ainda de passar pelo crivo do Tribunal de Contas, dado o volume do investimento, € 499.000, como preço base.

Em fase de projeto e lançamento de concurso encontra-se a requalificação da EM do Maxial, Fontes, com investimento de 314.369,49 €.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar