Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioEmpresasAssociação de Freguesia promove água da torneira
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Associação de Freguesia promove água da torneira

A ANAFRE – Associação Nacional de Freguesias, escolheu a água da torneira como a opção mais sustentável para marcar presença em todas reuniões que esta Associação realiza nas suas instalações, assim como nas reuniões que realiza no âmbito das suas responsabilidades nacionais em todo o continente e regiões autónomas.

A cerimónia de adesão ao Programa da EPAL “Exclusivamente Água da Torneira”, o qual pretende conquistar as Entidade Públicas e Privadas para o consumo de água da rede nas áreas comuns dos seus Edifícios, decorreu a dia 2 de Agosto, no Palácio da Mitra, em Lisboa. A Associação recebeu Jarros de Vidro e Garrafas da EPAL para veicular a mensagem da sustentabilidade e afirmar a sua escolha por um ambiente mais verde.

A parceria irá, agora, alargar-se às Juntas de Freguesia sob a área de influência da EPAL e da Águas do Vale do Tejo, prevendo-se a adesão ao consumo, em exclusivo, de água da rede pública nestas juntas de freguesia dos seguintes distritos: Lisboa, Santarém, Guarda, Castelo Branco, Portalegre e Évora, promovendo assim a qualidade da água junto de todos os fregueses e contribuindo para a redução das emissões de CO2 em prol de um melhor ambiente para todos.

A ANAFRE tem desenvolvido diversos projetos de sustentabilidade ambiental e de economia circular com o objetivo de apoiar a redução do desperdício e promover o aproveitamento de materiais recicláveis, contribuindo para a sustentabilidade das comunidades onde se inserem.

A adesão ao consumo de água da rede pública vem reforçar a excelência da qualidade da água da torneira, que no nosso país alcança 99% de água segura, e contribuir para a redução, significativa, do consumo de plástico de uso único, em defesa da sustentabilidade do nosso planeta.

Esta é mais uma iniciativa que pretende continuar a revolucionar os hábitos dos Portugueses e a apelar ao consumo sustentável, com benefícios para a qualidade de vida de todos.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar