Quinta-feira, Abril 18, 2024
banner-complexo-aquático
InícioSaúdeEu não tenho vergonha! - Campanha de sensibilização para a Disfunção Erétil...

Eu não tenho vergonha! – Campanha de sensibilização para a Disfunção Erétil em Santarém

No âmbito do Dia Mundial da Saúde Sexual, celebrado no dia 4 de setembro, as Farmácias Holon de Santarém lançam a campanha de sensibilização ‘EU NÃO TENHO VERGONHA!’, destinada a pessoas com Disfunção Erétil e também ao público em geral.

Esta campanha pretende assegurar uma correta identificação de utentes com sinais sugestivos de Disfunção Erétil (DE) e o respetivo acompanhamento e encaminhamento, de acordo com as necessidades de cada um.

“As diferentes soluções terapêuticas para esta doença podem ajudar a resolver mais de 90% dos casos de DE, por isso é importante estar atento aos sinais de alerta. É uma doença com um grande impacto na qualidade de vida e afeta atualmente cerca de 500 mil homens em Portugal”, sublinha Tiago Neves, médico Urologista.

Muitas vezes a vergonha impede que seja dado o primeiro passo, adiando o diagnóstico. Com esta campanha pretendemos consciencializar a população para a patologia e esclarecer todas as dúvidas. Praticar exercício físico, deixar de fumar, evitar situações de stress, ter um sono adequado e controlar os fatores de risco cardiovascular são algumas medidas que os homens poderão tomar para prevenir esta doença”, avança Joana Brito, farmacêutica e responsável pelo projeto nas Farmácias Holon.

As causas mais comuns de DE englobam:

. Doença coronária;

. Diabetes;

. Hipertensão arterial;

. Obesidade;

. Tabagismo;

. Consumo de álcool;

. Medicamentos como antidepressivos e antihipertensores

Fique atento aos sinais de alerta como a diminuição do desejo sexual, alterações de qualidade da ereção e consequentemente dificuldade na penetração e alterações ejaculatórias.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar