Quinta-feira, Abril 18, 2024
banner-complexo-aquático
InícioEmpresasEmpresas da região partem em busca de negócios em missão da NERSANT...

Empresas da região partem em busca de negócios em missão da NERSANT a Cabo Verde

Uma delegação de empresas da região está em território cabo-verdiano desde ontem, 4 de setembro, sob a liderança da NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, que preparou um programa repleto de encontros institucionais e empresariais para promover a realização de negócios entre os dois países. Encontros com o Presidente da Assembleia Nacional de Cabo Verde e com o Vice-Primeiro Ministro e Ministro das Finanças de Cabo Verde integram o programa do evento.

A missão empresarial, que incide na cidade da Praia, conta com a participação de 12 empresários da região. A delegação aterrou na cidade da Praia ao final do dia 3 de setembro, iniciando o programa de prospeção de negócios ontem, dia 4, com a realização de um briefing da missão, bem como de uma apresentação das características e especificidades do mercado de Moçambique para melhor contextualização das reuniões seguintes. Na ocasião, interveio Ana Lima Barber, Presidente da Cabo Verde TradeInvest, entidade local que tem como objetivo promover o crescimento económico sustentável, inclusivo e equilibrado de Cabo Verde com a mobilização de investimentos de qualidade e a dinamização de exportações de produtos e serviços a fim de melhorar a qualidade de vida dos cabo-verdianos em termos de emprego, oportunidades e mobilidade social.

Da parte da tarde, as empresas reuniram de acordo com o calendário de reuniões definido pela NERSANT, tendo em conta os objetivos estratégicos das empresas participantes. Pelas 20h00, decorreu o jantar oficial de acolhimento à delegação ribatejana, com a presença do Presidente da Assembleia Nacional de Cabo Verde, Jorge Santos.

Hoje, dia 5 de setembro, o programa da missão empresarial continua ao longo de todo o dia com a realização de reuniões bilaterais entre as empresas do distrito de Santarém e as empresas locais, sendo que à noite se realiza novo jantar institucional, desta vez com o acolhimento do Vice-Primeiro Ministro e Ministro das Finanças de Cabo Verde, Olavo Correia.

Amanhã, dia 6 de setembro, o encontro prossegue de manhã, com a realização de mais reuniões B2B entre as empresas. A delegação tem a tarde livre, quer para melhor conhecimento da cidade da Praia, quer para aprofundar algum contacto empresarial realizado no decorrer da missão. Ao final do dia, a comitiva segue para o aeroporto, acontecendo a chegada a Lisboa no sábado pela manhã, dia 7 de setembro.

De referir que o apoio à internacionalização é uma das linhas estratégicas prioritárias da NERSANT, tendo a associação empresarial diversas outras ações calendarizadas com o objetivo de apoiar as exportações das empresas da região.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar