Espetáculo “Ópera para todos” foi um sucesso em Santarém

Em Ribatejo Cool

Foi um sucesso a Gala ‘Ópera para Todos’ da Fundação Inatel que teve lugar ontem à noite, dia 15 de setembro, na Praça de Sá da Bandeira em Santarém, e à qual assistiram mais de 500 espetadores.

Em palco estiveram mais de 100 elementos da Orquestra de Sopros de Ourém, do Chorus Auris e do Coro da Ourearte, contando com direção artística do maestro José Pedro Figueiredo, coadjuvado por Carla Pais, Tiago Alves e Ângela Marques.

Um concerto que levou o público a percorrer o mundo da ópera nas suas mais belas páginas de árias e duetos de Mozart, Verdi, Bizet e Offenbach, numa noite única de emoção.

O evento organizado no âmbito do projeto municipal Santarém Cultura| In. Santarém 2019-Festival de Artes e Cultura contou com a presença do vereador do Município de Santarém, Ricardo Rato, da vereadora da Cultura do Município de Ourém, Isabel Costa, do Coordenador na Fundação do Inatel de Santarém, Fernando Lopes e do coordenador da área da Cultura do Inatel no distrito de Santarém, Pedro Mendonça.

“Ópera para Todos” é um projeto da Fundação Inatel que pretende divulgar e desmistificar uma série de conceitos associados à ópera. O objetivo é levar a ópera a todos os públicos, essencialmente os menos habituados, em festa e da forma mais abrangente possível.

Leave a Reply

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início
%d bloggers like this: