Quinta-feira, Março 28, 2024
banner-complexo-aquático
InícioCultura & lazerCâmara de Salvaterra de Magos lançou sexto livro infantojuvenil
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Câmara de Salvaterra de Magos lançou sexto livro infantojuvenil

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos lançou no dia 14 de setembro, na Falcoaria Real, o sexto livro infantojuvenil: “Niki e Vick – Assalto em Salvaterra” da autoria de Thereza Ameal, com ilustrações de Miguel Cardoso.

A iniciativa decorreu no âmbito da 6.ª edição das Jornadas de Cultura e insere-se na aposta do Município, nos últimos anos, em divulgar e promover a história do Concelho, ao mesmo tempo que se procuram criar hábitos de leitura especialmente junto dos mais novos.

Edições que procuram igualmente, de forma criativa e divertida, que os jovens leitores se identifiquem com o seu património histórico-cultural. Hélder Manuel Esménio, presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, dirigindo-se às muitas crianças que marcaram presença na sessão de lançamento, sublinhou que “estou convencido que a leitura destes livros vai fazer com que daqui a uns anos vocês tenham gosto e vontade em divulgar a nossa história e o nosso património”.

O presidente agradeceu também o gesto de solidariedade de todos ao aderirem à sugestão da autarquia de trocar uma embalagem de cereais por um livro autografado, ajudando desta forma as famílias carenciadas do concelho através do projeto municipal “Loja Social”.

Para Miguel Cardoso foi um desafio ilustrar as personagens deste livro. O ilustrador adiantou que o processo demorou cerca de um mês, tendo sido realizado através de meios digitais. “A história é muito envolvente e muito entusiasmante, espero que gostem”, acrescentou.

Thereza Ameal não pôde estar presente na sessão de lançamento, mas através de vídeo explicou ao público presente: “diverti-me imenso a dar asas à imaginação e espero que quem o leia sinta o mesmo e participe nestas aventuras”.

“Estudei bastante para poder fazer este livro e gostei muito de poder mergulhar na vida da minha terra”, mencionou a autora. “Niki e Vick – Assalto em Salvaterra” junta-se aos outros cinco livros editados pela Câmara Municipal de Salvaterra de Magos desde 2014: 2014 – “O Amigo Voador” de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada ilustrado por Pedro Rocha e Mello; 2015 e 2016 – “O Diário do Guigas” I e II de Maria João Lopo de Carvalho com ilustrações de Pedro Semeano & Susana Diniz; 2017 – “O Príncipe D. Luís e o mistério do mapa roubado. Salvaterra de Magos ano de 1515” de Isabel Stilwell ilustrado por Miguel Cardoso; 2018 – “O Falcão e a Formiga” de Rita Ferro com ilustrações de Pedro Rocha e Mello.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar