Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioRegiãoTejoAlive 2019 junta 200 pessoas no lançamento do primeiro Biospot
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

TejoAlive 2019 junta 200 pessoas no lançamento do primeiro Biospot

A edição 2019 do TEJOAlive realizou-se este sábado, dia 21, entre as 9 as 13 horas. Uma iniciativa, no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, que teve a adesão de cerca de 200 pessoas, que fizeram o percurso de cerca de 7 kms, em caminhada e em canoa, numa ligação entre a Ribeira de Santarém e a aldeia avieira de Caneiras.

Inês Barroso, Vice-presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS), Carlos Marçal, Presidente da União de Freguesias Cidade de Santarém, Miguel Alvela, Presidente do Clube de Canoagem de Santarém, e Maria João Cardoso, Chefe da Equipa Multidisciplinar de Ação para a Sustentabilidade (EMAS) da CMS, deram as boas-vindas a todos\as os\as participantes no habitual briefing, onde foi apresentado o percurso ambiental.

TEJOAlive 2019 marca a evolução de uma estratégia ambiental de aproximação dos cidadãos aos valores ambientais do rio Tejo. A aposta no envolvimento das pessoas na inauguração do primeiro Biospot da rede a implementar no Concelho, é um passo para a capacitação dos cidadãos em reconhecer a importância do património natural e da Biodiversidade destes locais, incentivando-os na preservação e identificação de novas espécies, podendo partilhar as suas observações com o Biodiversity4all (link) e com a unidade orgânica de Ambiente e Sustentabilidade do Município de Santarém.

Uma iniciativa que contou com a participação de uma rede de parceiros da área científica e do conhecimento local: União de Freguesias Cidade de Santarém, Clube de Canoagem Scalabitano, os Bombeiros Municipais, Viver Santarém EM, Associação dos Amigos de Caneiras, José Freitas (autor do livro “Aves do Ribatejo”) César Garcia (Botânico), Rui Félix (Biólogo), Manuel Mendes Silva (Avieiro), o qual o Município agradece a especial colaboração.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar