Sexta-feira, Abril 19, 2024
banner-complexo-aquático
InícioEducaçãoEntrevista em vídeo - Vasco Montez, vencedor das Olímpiadas da Língua Portuguesa

Entrevista em vídeo – Vasco Montez, vencedor das Olímpiadas da Língua Portuguesa

Vencedor este ano da VII edição das Olimpíadas da Língua Portuguesa do escalão B (Ensino Secundário), Vasco Montez vai receber o prémio numa cerimónia a realizar no dia 27 de setembro, no Auditório 1 da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. A sessão de entrega dos prémios das VII Olimpíadas da Língua Portuguesa vai incluir uma Conferência subordinada ao tema: O Processo Criativo que Alimenta a Escrita – Evanescências e (Im)permanências, pelos escritores Hélia Correia, Mário de Carvalho e António de Castro Caeiro.

Após ter concluído este ano o 12.º ano na Escola Secundária Ginestal Machado de Santarém, Vasco Montez entrou agora no curso de Ciência Política no ISCTE em Lisboa. Ligado ao associativismo, como dirigente do Rancho Folclórico de Abitureiras, Vasco Montez dá catequese e participa no coro da paróquia. Depois de ter participado em dois congressos das Cidades Educadoras, apanhou o “bichinho da política” que o levou a escolher o curso de Ciência Política, a pensar numa futura carreira profissional na política.

Em entrevista ao Mais Ribatejo, o jovem scalabitano conta como foi a aventura de participar e vencer as Olimpíadas da Língua Portuguesa, proeza que o Mais Ribatejo divulgou naquela que ainda continua a ser uma das notícias mais lidas neste site.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar