Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioCultura & lazerConcerto gratuito de Dog’s Bollocks e Sam Alone no aniversário do Teatro...
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Concerto gratuito de Dog’s Bollocks e Sam Alone no aniversário do Teatro Virgínia

O Teatro Virgínia, que em outubro assinala 63 anos da inauguração do atual edifício e o 14.º aniversário da sua remodelação, promove no dia 11 de outubro a partir das 21h30 um concerto com entrada gratuita. A primeira parte estará a cargo do projeto local Dog’s Bollocks, seguido da atuação de Sam Alone. Os convites devem ser levantados na bilheteira do Teatro Virgínia (segunda a sexta das 15h às 18h30), no máximo de 4 por pessoa.

Os Dog’s Bollocks são uma banda composta por dois elementos (duas guitarras, voz e meia bateria) e movem-se livremente entre os Blues e o Rock n Roll, destilando influências que vão de Jack White a Legendary Tigerman e tudo o que há no meio. Single Malt Blues é o álbum que dá o mote para uma viagem por sonoridades com raízes no blues mas que se estendem para outras paragens, contando histórias, criando personagens e dando uma abordagem moderna aos sons de antigamente. Formados em Torres Novas, em 2014 por Luís Leitão e Daniel Martins, lançaram em 2015 o primeiro trabalho de originais que têm vindo a promover em inúmeros espetáculos por auditórios, bares e festivais. Em 2018 iniciaram as gravações do sucessor de Single Malt Blues, tendo continuado a apresentar as suas canções ao vivo, em concertos de norte a sul do país.

Após três discos editados em Portugal e internacionalmente, Sam Alone já espalhou a sua música pelos quatro cantos do mundo. Os seus hinos rapidamente se tornaram nos hinos de todos aqueles que querem ver uma mudança de mentalidades e igualdade perante o próximo. Seja num grande palco ou até mesmo em um ambiente mais intimo, a energia é contagiante, não havendo barreiras entre nada nem ninguém. Sam Alone (Poli Correia) desde de muito cedo que viu na música uma forma de comunicação, fosse esta social ou cultural, crescendo com uma cultura de rua muito rica na sua terra natal, onde ainda hoje reside, vividamente se recorda dos discos que tocavam em casa durante a sua juventude, desde Blues ao Folk, passando pelo Rock mais clássico ou até mesmo ritmos Africanos. Pegar numa guitarra pareceu a forma mais simples de exprimir tudo aquilo que bebia sonicamente, começando a sua carreira ainda numa idade muito tenra.

No mesmo dia, também para assinalar o aniversário do Teatro Virgínia, haverá uma sessão para escolas, destinada a alunos do 3.º ciclo e secundário, da peça O Republicário, da Casa da Esquina.

Mais informações em www.teatrovirginia.pt

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar