Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioCultura & lazerExposição de fotografias do interior do olho humano no Centro Ciência Viva...
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Exposição de fotografias do interior do olho humano no Centro Ciência Viva do Alviela

Pode um telemóvel substituir um médico? A pergunta é o mote para a intervenção de um dos mais reputados médicos oftalmologistas a nível mundial. Dia 29 de setembro, às 16h30, António Travassos vai falar sobre tecnologia, avanço da medicina, filosofia, ética, emoções e futurologia. Transístores, condutores, semi-condutores ou super-condutores, biotecnologia, rematando com crescente ligação e/ou dependência da medicina com a biocomputação fazem parte do menu obrigatório em mais uma sessão de Café com Ciência no Centro Ciência Viva do Alviela.

O cirurgião é também um dos autores das fotografias que integram a exposição “Visões do Interior do Olho Humano” que foi produzida pelo Centro Cirúrgico de Coimbra, por onde começou, e que desagua agora em Alcanena, no Centro Ciência Viva do Alviela.

A exposição reúne um conjunto de fotografias reais captadas no interior do olho humano e que ilustram histórias de sucesso da medicina e da oftalmologia portuguesas, bem como da física, da matemática, da arquitetura, da engenharia de estruturas e da estética. 

Uma oportunidade de ouvir o especialista e ver dentro dos nossos olhos, numa exposição que é também um instrumento de comunicação inovador entre Ciência e Arte. 

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar