Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioRegiãoMunicípio de Azambuja assinalou a “Semana Europeia da Mobilidade”
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Município de Azambuja assinalou a “Semana Europeia da Mobilidade”

Azambuja associou-se às comemorações da “Semana Europeia da Mobilidade 2019”, que decorreu entre os dias 16 a 22 de setembro em toda a Europa.

O Município comemorou a semana da mobilidade, com duas caminhadas noturnas nos dias 16 e 17 de setembro e a comemoração do “Dia Europeu sem Carros”, que se assinalou no dia 22 de setembro, a nível europeu.

Esta iniciativa visa proporcionar a todos os cidadãos europeus a oportunidade de contactar atividades dedicadas à mobilidade sustentável, com o objetivo de estimular um debate alargado sobre a necessidade da mudança de comportamentos, em particular no que toca à utilização do automóvel particular. Esta edição contou com o tema inspirador “Caminhar e Pedalar em Segurança” e sob o slogan “Caminha connosco”, onde pretendeu-se evidenciar que caminhar e pedalar, em segurança, traz muitos benefícios à nossa saúde e ao meio ambiente.

Foi sob o slogan “Caminha connosco” que o município organizou as duas caminhadas noturnas, com uma distância de 4km’s cada. As caminhadas realizaram-se no dia 16 de setembro, em Azambuja e no dia 17 de setembro, em Aveiras de Cima, e contaram com a presença de cerca de 50 participantes

O “Dia Europeu sem Carros” foi assinalado no passado domingo, com um conjunto de atividades lúdicas e desportivas dirigidas às famílias e a toda a população. A iniciativa decorreu no Largo da República, em Aveiras de Cima, e estiveram presentes cerca de três centenas de participantes. 

O público participante teve à sua disposição uma variedade de ações totalmente gratuitas, como carrinhos de pedais, bicicletas convencionais, Bicicletas Tandems, demonstração de bicicletas e carros elétricos, peddy papers, gincanas, pinturas faciais, tatuagens, insufláveis, entre outras atividades.

Para além das ações de promoção e sensibilização que decorreram durante a realização desta campanha, cada município assumiu um compromisso duradouro, manifestando intenção em investir em medidas que concretizem e permitam, desde já e num futuro, atingir o objetivo principal desta campanha, viver-se em cidades e vilas mais sustentáveis, assegurando-se uma mobilidade mais sustentável. Verificou-se a participação de cerca de uma centena de municípios, assegurando a maior participação de sempre neste compromisso.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar