Terça-feira, Abril 16, 2024
banner-complexo-aquático
InícioCultura & lazerAlunos dos 4.º e 7.º anos visitam Museu Nacional Ferroviário e conhecem...

Alunos dos 4.º e 7.º anos visitam Museu Nacional Ferroviário e conhecem Steampunk – Festival do Vapor

Cerca de 240 alunos do 7.º ano e 150 alunos do 4.º ano de escolaridade, do Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento, estiveram hoje no Museu Nacional Ferroviário a conhecer o Steampunk – Festival do Vapor, que se realiza no Entroncamento nos dias 27, 28 e 29 de setembro.

No período da manhã, os alunos dos 7.º anos da Escola Dr. Ruy d’ Andrade, bem como da Escola Secundária do Entroncamento, estiveram a assistir a uma explicação sobre o Steampunk e o mundo do “Fantástico”, tendo-se seguido um momento em que realizaram uma composição sobre uma das imagens visualizadas. Seguiu-se um pequeno lanche oferecido pelo MNF e uma visita a algumas locomotivas em exposição no Museu.

No período da tarde, foi a vez de 150 alunos dos 4.º anos fazerem a visita e apresentarem um trabalho, desta vez desenho, sobre o Fantástico e visitarem o Museu Nacional Ferroviário.

Foi oferecido a todos os alunos um porta- chaves de uma réplica de uma locomotiva e um voucher de 6 fichas na Fun Fair, que estará no Festival do Vapor, nos dias do festival.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar