Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioEducaçãoCâmara de Azambuja entrega 1.700 kits escolares a todos os alunos do...
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Câmara de Azambuja entrega 1.700 kits escolares a todos os alunos do 1.º ciclo e pré-escolar

O Município de Azambuja voltou a reforçar o apoio às famílias no ano letivo 2019/20, aumentando a oferta de diverso material escolar, destinado a todos os alunos de pré-escolar, ensino especial e 1º ciclo do da rede pública e privada solidária do concelho de Azambuja.

À semelhança dos anos anteriores, foram distribuídos os kits escolares a todos os agrupamentos, escolas e jardins de infância do Concelho de Azambuja e às IPSS (rede privada solidária).

Este ano letivo foram atribuídos, no total, cerca de 1700 kits, nomeadamente, 938 kits ao 1º ciclo do ensino básico, 18 kits à Cerci Flor da Vida, 282 kits ao pré-escolar da rede pública e 390 kits ao pré-escolar da rede privada solidária (IPSS), no qual consta a Santa Casa da Misericórdia de Azambuja, o Centro Social e Paroquial de Azambuja, de Aveiras de Baixo e de Aveiras de Cima.

A definição das listas de material resultou das orientações dos agrupamentos num trabalho em parceria com o município. Este ano foi integrado um Kit de escovagem de dentes a todos os alunos, pois escovagem dos dentes é considerada fundamental para a promoção da saúde oral e prevenção de doenças orais.

É de referir que o município prosseguiu, ainda, com a oferta dos livros de fichas, também conhecidos como cadernos de atividades, que complementam os respetivos manuais escolares. Foram fornecidos gratuitamente, pela autarquia, a todos os alunos do 1º ciclo (1º ao 4º ano de escolaridade).

Esta é mais uma medida de apoio às famílias, adotada pelo Município de Azambuja.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar