Exposição vai ser inaugurada dia 05 de Outubro, às 16.30h no Centro Cultural de Samora Correia.
“Num momento de convívio entre antigos colegas de escola, alguém sugeriu a ideia de um novo encontro, que facultasse lembrar vivências do passado e presente. Foi assim que nasceu a ideia destas exposições de artes plásticas”, refere a comissão organizadora da exposição.
No final do ano de 2015, realizou-se a primeira exposição de alunos e professores, na Galeria “Em Projecto” do Município de Sesimbra.
“Participação de 62 artistas”
Os primeiros participantes eram alunos e professores da Escola de Artes Decorativas António Arroio, na rua Almirante Barroso. No entanto hoje, os participantes nesta exposição passaram pelas duas Escolas, incluindo a mais recente nas Olaias, tendo já exposto até agora, cerca de uma centena de ex-alunos e professores.
“Ao se percorrerem com os olhos as obras expostas, das mais diversas técnicas todas ligadas às artes, descobrem-se nas nuances inexploradas, possibilidades e domínios da criação individual, que cada artista imprimiu à sua obra” refere a nota da organização do encontro.
“Esperança no futuro desta Escola Artística”
“É nestes momentos de visualização desta mostra, que descobrimos o significado daquilo que consideramos artistas oriundos de uma Escola, que formou alguns dos talentos artísticos de enorme qualidade, na arte e no design, do passado e do presente, que ilustram bem a qualidade do ensino de artes visuais ministrado no passado, continuando no presente, são esperança no futuro desta Escola Artística”, sublinha a organização da exposição.
Uma exposição que vale a pena visitar e que estará patente até 27 de Dezembro de 2019, onde 62 artistas expôem as suas obras.