Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioRegiãoMercado de produtos e artesanato do Ribatejo Interior este sábado em Alferrarede
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Mercado de produtos e artesanato do Ribatejo Interior este sábado em Alferrarede

O encerramento do ciclo de mercados itinerantes de produtos agro-alimentares e artesanato do Ribatejo Interior acontece este sábado, dia 5 de Outubro, com a realização do último, no Jardim dos Plátanos, em Alferrarede (Abrantes).

Os produtos e o artesanato, provenientes de Abrantes, Constância e Sardoal, vão estar à mostra e venda entre as 14h e as 18h, encerrando este périplo pelas freguesias organizado pela TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, articulada com os Municípios e as Juntas de Freguesia do seu território.

No final de Novembro e início de Dezembro, irão ser dinamizados os Mercados de Natal, um em cada concelho, à semelhança do ano passado, que serão animados com iniciativas alusivas à época.

Com estes certames, a TAGUS procura estimular a actividade económica local, ao criar mais oportunidades de escoamento da produção dos artesãos e produtores de Abrantes, Constância e Sardoal. E, também, reforça e enriquece alguns eventos existentes nas freguesias.

Incentivar ao consumo do que é produzido em Abrantes, Constância e Sardoal, promovendo o sentimento de pertença na comunidade, proporcionar o contacto directo entre produtor e consumidor e mostrar os benefícios do trabalho em rede aos agentes locais são, ainda, outros dos objectivos da organização com estas iniciativas.

Os mercados itinerantes do Ribatejo Interior estão inseridos na estratégia de promoção e valorização dos produtos e do artesanato do Ribatejo Interior da TAGUS, no âmbito do DLBC Rural, através do Programa Operacional Regional do Centro (CENTRO2020), eixo Reforçar a capacitação institucional das entidades regionais (CAPACITAR), do Portugal 2020, co-financiada pelo Fundo Social Europeu.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar