Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioSaúdeVI Jornadas da Saúde, do Social e da Educação em Salvaterra de...
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

VI Jornadas da Saúde, do Social e da Educação em Salvaterra de Magos

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos organiza de 7 a 14 de outubro as VI Jornadas da Saúde, do Social e da Educação, com a realização de seminários, atividades desportivas, apresentação de livros, exposições, entre outras iniciativas.

O objetivo é, através da realização de atividades de cariz social, educativo, desportivo, cultural e ao nível da saúde, envolver a comunidade em espaços de partilha e interação em torno de temas importantes.

No dia 7 de outubro, a Câmara Municipal dinamiza uma ação de valorização da profissão de Professor nas escolas do Concelho, numa forma de assinalar o Dia Internacional do Professor.

“Casa e Escola: Olhares sobre a Violência” é o mote para o seminário que tem lugar no dia 9 de outubro, no Edifício do Cais da Vala em Salvaterra de Magos, numa organização da CPCJ de Salvaterra de Magos e da Câmara Municipal.

A iniciativa vai contar com a participação de conceituados especialistas para abordar temas como a justiça restaurativa em contextos de violência, diagnosticar os casos e intervir junto de crianças alvo de violência, violência filioparental, bullying e ciberbullying (inscrições gratuitas, mas obrigatórias – ver programa detalhado abaixo).

O Pavilhão Desportivo Municipal de Glória do Ribatejo recebe no dia 10 de outubro a atividade “Reabilitar e exercitar na comunidade”, organizada pela UCC de Salvaterra de Magos e pela Câmara Municipal.

A Universidade Sénior de Salvaterra de Magos realiza a cerimónia de abertura do novo ano letivo a 11 de outubro no Celeiro da Vala, enquanto que na Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos inaugura a 12 de outubro a exposição de fotografia e aguarela “Ana Jorge – Um Olhar sobre a Lezíria”, da autoria de Ana Serra e de Jorge Alexandre.

A 13 de outubro decorre uma caminhada solidária a favor dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos com concentração no quartel dos bombeiros pelas 8h30, numa organização que envolve a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos e a Câmara Municipal (inscrições até 10 de outubro).

As Jornadas da Saúde, do Social e da Educação encerram a 14 de outubro com a apresentação do livro “Maus tratos a Pessoas Idosas” com a presença da autora, Professora Dália Costa, na Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos.  

Programa detalhado:

7 de outubro | segunda-feira Ação de valorização da profissão de Professor Local: Escolas do Concelho de Salvaterra de Magos    

9 de outubro | quarta-feira Seminário “Casa e Escola: Olhares sobre a Violência” Org. CPCJ de Salvaterra de Magos/ Câmara Municipal de Salvaterra de Magos (CMSM)   09h30 – Abertura do secretariado 10h00 – Sessão de abertura 10h30 – “Justiça Restaurativa em contextos de violência” com Dr. Joaquim Silva, Juiz de Direito no Juízo de Família e Menores de Mafra 11h30 – Coffee break 11h45 – “Crianças alvo de violência de forma direta ou indireta – Diagnosticar e Intervir” com Dra. Rute Agulhas, Psicóloga no ISCTE-IUL e ISPA-IU 13h00 – Almoço 14h30 – “Violência filioparental” com Dra. Neusa Patuleia, Psicóloga Clínica e Terapeuta Familiar /Investigadora (PHD) 15h15 – “Bullying e Ciberbullying – Reflexões para pais e educadores” com Dra. Sónia Seixas, Psicóloga, Subdiretora da ESES Santarém 16h00 – Encerramento dos trabalhos Inscrições gratuitas, mas obrigatórias através do email: dasc@cm-salvaterrademagos.pt

10 de outubro | quinta-feira 10h00 – “Reabilitar e Exercitar na Comunidade” Local: Pavilhão Desportivo Municipal de Glória do Ribatejo Org. UCC de Salvaterra de Magos/ CMSM  

11 de outubro | sexta-feira 15h00 – Sessão solene de abertura do ano letivo da Universidade Sénior de Salvaterra de Magos Local: Celeiro da Vala em Salvaterra de Magos  

12 de outubro | sábado 16h00 – Inauguração da exposição de pintura e aguarela “Ana Jorge – Um Olhar sobre a Lezíria” Local: Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos   13 de outubro | domingo 08h30 – Caminhada solidária a favor dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos Local: Concentração no quartel dos Bombeiros Voluntários Org. AHBVSM/ CMSM Inscrições até 10 de outubro Mais informações – tel: 263 506 466 Email: fsocial@bvsm.pt

14 de outubro | segunda-feira 14h30 – Apresentação do livro “Maus tratos a Pessoas Idosas” com a presença da autora, Professora Dália Costa Local: Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos  

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar