Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioCultura & lazerEntroncamento recebe o 4.º Ciclo de Jazz
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Entroncamento recebe o 4.º Ciclo de Jazz

O Município do Entroncamento realiza, em outubro, novembro e dezembro, o 4º Ciclo de Jazz que vem reforçar a oferta cultural da cidade, numa aposta de valorização da música, nomeadamente deste estilo musical, que se distingue pela grande variedade melódica, harmónica e rítmica, disponibilizando ao público três concertos de entrada gratuita.

A imagem de marca deste Ciclo é a enorme criatividade dos músicos que gostam de sair constantemente da sua zona de conforto através da improvisação, que caracteriza cada concerto como um espetáculo único e memorável.

A estrear este Ciclo, sobem ao palco do Centro Cultural, no dia 12 de outubro pelas 21h30, João Ventura/ Diogo Batalha Quarteto. Ventura, toca piano desde os 4 anos de idade e mistura o erudito e o popular através de fusões musicais, a que dá o nome de Contraponto, tema da sua tese de Doutoramento. O baterista Diogo Batalha, é apaixonado pela música e por concertos ao vivo e escolheu Nova Iorque para viver, tocar e estudar música intensamente. Juntos irão tocar temas do cancioneiro da World Music com influências da música brasileira, do jazz e da música ligeira numa mistura de estilos e ritmos atuais.

A 30 de novembro pelas 21h30, o Centro Cultural recebe MPJAZZ, um projeto de Cláudio Andrade, pianista, natural do Rio de Janeiro que toca há mais de 12 anos com nomes sonantes da música brasileira como Gilberto Gil, Seu Jorge, Tim Maia, Jorge Bem Jor, entre outros.

A 14 de dezembro pelas 21h30, o Centro Cultural acolhe o concerto que encerra este Ciclo de Jazz, pelo grupo Isabel Rato Quinteto, que apresenta o novo disco “Histórias do Céu e da Terra”. Isabel é compositora, arranjadora, pianista e produtora e é um dos nomes femininos mais destacados da nova geração de compositores portugueses na área do Jazz. O grupo é constituído por voz (João David Almeida), piano (Isabel Rato), saxofone (João Capinha), contrabaixo (João Custódio) e bateria (Alexandre Alves). O Quinteto apresenta neste concerto os sons tradicionais portugueses entre o Jazz e a Música Clássica, dedicando-se profundamente à palavra em português.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar