Espanhola Maria Gutierrez vence Torneio de ténis internacional Santarém Ladies Open

Em Desporto

Com prémios de 15 mil dólares, o 3.º torneio internacional de ténis feminino Santarém Ladies Open chegou este domingo à final, com a participação de uma centena de tenistas profissionais de múltiplas nacionalidades.

Maria Gutierrez Carrasco venceu este domingo, a terceira edição do Santarém Ladies Open, em singulares, ao vencer na final Almudena Fernandes por 6-1, 6-2, numa final cem por cento espanhola.

Para trás nesta 3.ª edição do Torneio Internacional Feminino Santarém Ladies Open tinham ficado as portuguesas Inês Murta, derrotada por Maria Gutierrez, e Iês Fontes, que perdeu com a espanhola Almudena Fernandes.

No sábado, dia 4, disputou-se a final de pares, que foi ganha pela jovem tenista portuguesa Matilde Jorge, ao lado da espanhola Celia Cervino. Aos 15 anos de idade, Matilde Jorge averbou, assim, o seu primeiro título no circuito profissional, depois da final com Sara Lança e a russa Ekaterina Shalimova, no III ITF Santarém Ladies Open.

A dupla Matilde Jorge/Celia Cervino Ruiz levou a melhor sobre Sara Lança e Ekaterina Shalimova, por 6-3 e 6-2. Matilde Jorge, vice-campeã nacional absoluta, tem 15 anos.

O “Ladies Open Santarém” realizou-se nas instalações do Clube de Ténis de Santarém, junto ao pavilhão e nave desportiva do Choupal, e distribuiu prémios monetários de 15 mil euros.

O torneio internacional foi organizado pelo Clube de Ténis de Santarém e a Federação Internacional de Ténis (ITF) com a participação de cerca de 100 atletas profissionais de múltiplas nacionalidades.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Desporto

Ir para Início