Consultoria em gestão estratégica para negócios do turismo com financiamento de 90%

Em Empresas

A NERSANT – Associação empresarial da Região de Santarém, volta a dinamizar na região de Santarém, o programa de consultoria em gestão estratégica para o setor do turismo. O projeto pretende modernizar esta área de negócio, colocando o distrito como região de excelência pelos serviços turísticos.

As empresas do setor da hotelaria e turismo que pretendam modernizar os seus modelos de negócio, a sua organização e / ou práticas de gestão, podem desde já contactar a NERSANT. A associação empresarial está a promover, de novo, o Melhor Turismo 2020, programa de consultoria em gestão estratégica que pretende aumentar a capacidade de gestão, promover a reorganização, a inovação e a mudança, bem como a qualificação dos recursos humanos das empresas do setor da hotelaria e do turismo.

Para além da participação no inovador programa de consultoria, onde um consultor sénior especializado começa por realizar um diagnóstico e consequentemente elaboração, implementação e acompanhamento de um plano de ação, a participação no Melhor Turismo 2020 permite ainda à empresa realizar formação, o que contribui para a tão necessária qualificação dos seus recursos humanos.

O objetivo do Melhor Turismo 2020 é, assim, aumentar o nível de qualidade dos serviços prestados pelas empresas destes setores, colocando o distrito como região de excelência neste tipo de oferta e contribuindo para o dinamismo das economias locais da região.

Esta nova edição do Melhor Turismo 2020 tem como novidades três ciclos metodológicos: Ciclo de Gestão de Microempresas, que intervém na otimização de recursos financeiros e no âmbito da economia digital; Ciclo de Planeamento, que pretende resolver problemas de gestão, organização e funcionamento, identificados e caracterizados no diagnóstico; e, por fim, o Ciclo Temático – Turismo 4.0, que tem como objetivo o desenvolvimento das competências dos empresários e trabalhadores do setor, através da realização de formação/consultoria que permita reforçar a sua qualificação nesta temática.

Desenvolvido pela NERSANT em parceria com a CTP – Confederação do Turismo Português, o Melhor Turismo 2020 é um projeto financiado em 90% ao abrigo do Compete 2020, pelo que as empresas destes setores de atividade que participarem no mesmo, apenas terão de investir 10% do custo da qualificação.

Neste momento, estão já abertas as pré-inscrições para as empresas que pretendam participar. Os interessados devem, caso tenham interesse no projeto, manifestar interesse junto do Departamento de Formação e Qualificação da NERSANT, através dos contactos dfq@nersant.pt ou 249 839 500. No portal da associação, em www.nersant.pt, encontra-se, também, mais informação sobre o programa de consultoria, bem como acesso a formulário de inscrição.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Empresas

Ir para Início