Quinta-feira, Abril 18, 2024
banner-complexo-aquático
InícioSaúdeRoteiro de caminhadas contra o Cancro da Mama passa por Abrantes, Golegã,...

Roteiro de caminhadas contra o Cancro da Mama passa por Abrantes, Golegã, Barquinha e Santarém

As caminhadas de prevenção e sensibilização para o Cancro da Mama decorrem durante este mês, o mês internacional do Cancro da Mama. As iniciativas inseridas no Outubro Rosa incluem 20 caminhadas organizadas pelo Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro. 

Sob o mote “A Prevenção Toca a Todos” pretende-se alertar para a importância da deteção precoce de uma doença que atinge 6 mil pessoas por ano em Portugal.

A primeira caminhada está marcada para 20 localidades do país: Peniche, Abrantes, Golegã, Moura, Vila Nova da Barquinha, Alcácer do Sal, Beja, Castro Verde, Évora, Ferreira do Alentejo, Mértola, Portalegre, Santarém, Seixal, Setúbal, Monforte, Nisa, Alvor/Portimão, Borba.
No Ribatejo, as caminhadas estão quase todas marcadas para este sábado, 12 de outubro, às 10h00. É o caso de Vila Nova da Barquinha, concentração no Largo 1.° de Dezembro; Abrantes, no centro histórico da cidade; e Azinhaga (concelho da Golegã), Largo da Praça. A caminhada de Santarém realiza-se no domingo, 13 de outubro, a partir das 09h30, no pátio do grupo de apoio de Santarém/Vencer e Viver.
A inscrição custa 10 euros e o kit inclui uma água e uma t-shirt rosa para usar no dia da caminhada. A organização apela à criação de uma grande mancha rosa em cada uma das iniciativas, para as quais apela ao donativo que consiste no valor da inscrição.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar