Sexta-feira, Abril 19, 2024
banner-complexo-aquático
InícioCultura & lazerGonçalo Salgueiro dá espetáculo solidário no Centro Cultural do Cartaxo

Gonçalo Salgueiro dá espetáculo solidário no Centro Cultural do Cartaxo

Gonçalo Salgueiro atua esta sexta-feira, pelas 22h00, no Centro Cultural do Cartaxo, num espetáculo solidário que pretende angariar fundos para os jovens atletas da formação do Sport Lisboa e Cartaxo.

Nesta sexta-feira, 11 de outubro, pelas 22h00, no Centro Cultural do Cartaxo, Gonçalo Salgueiro dá um espetáculo solidário com o objetivo de angariar fundos para os jovens atletas da formação do Sport Lisboa e Cartaxo.

Gonçalo Salgueiro emprestará, nesta grande noite, a voz ao fado para homenagear “20 anos sem Amália”.

O fadista, já conhecido do público do Cartaxo, tem brilhado em inúmeras casas de fado, em concertos em nome próprio ou acompanhado de outros grandes artistas, e em espetáculos de casa cheia de Norte a Sul do país ou um pouco por todo o mundo.

Este artista divide a sua vida de cantor e de ator com a de letrista e a de produtor discográfico para intérpretes nacionais e internacionais. Integrou diversos espetáculos de La Féria, como os musicais “Amália” e “Jesus Cristo Superstar”, e já lançou 5 álbuns a solo, sendo o último dedicado à sua mãe.

Gonçalo Salgueiro, aclamado pelo público e pela crítica, foi distinguido em 2011 com o Troféu de Homenagem ao Fado da Sociedade Portuguesa de Autores e em 2012 com o Prémio Amália Rodrigues na categoria “Tributo a Amália”, pela Fundação Amália Rodrigues.

No passado mês de setembro, juntamente com Diamantina e Tânia Oleiro, Gonçalo Salgueiro subiu ao palco principal do festival Santa Casa Alfama para um espetáculo de tributo a Amália Rodrigues no ano em que se assinalam os 20 anos da sua morte.

Com o mesmo mote, mas no Cartaxo, a homenagem a Amália Rodrigues feita por Gonçalo Salgueiro já amanhã, pelas 22:00, no Centro Cultural, com Nuno Ezequiel na guitarra, Alexandre Silva na viola e João Moreira no baixo.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar