Sexta-feira, Abril 19, 2024
banner-complexo-aquático
InícioRegiãoMunicípio do Cartaxo promove Semana da Alimentação

Município do Cartaxo promove Semana da Alimentação

Começa na próxima segunda-feira, dia 14, a comemoração da Semana da Alimentação promovida pelo Município do Cartaxo, a propósito do Dia Mundial da Alimentação, que se assinala a 16 de outubro.

Empresas e associações locais uniram-se à área de Educação da Câmara Municipal do Cartaxo para proporcionarem uma semana diferente aos alunos do concelho, recheada de dicas e conselhos que os ajudem a pensar e a melhorar a sua alimentação. 

As crianças vão poder fazê-lo de forma divertida, através da participação em jogos tradicionais, da visualização de peças de teatro e apresentações, mas também participando em degustações de snacks saudáveis ou aprendendo a confecionar panquecas e bolachas saudáveis.

Apesar da tendência de diminuição do excesso de peso e obesidade nas crianças portuguesas se manter, os dados ainda são preocupantes. De acordo com um estudo da APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil, realizado em parceria com o Instituto de Saúde Ambiental da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (ISAMB/FMUL), 32% das crianças entre os 2 e os 10 anos têm excesso de peso, entre as quais 14,6% são obesas.

Números que o Município do Cartaxo quer ajudar a mudar, apostando na divulgação de informação pertinente, na educação dos mais jovens e na reeducação dos hábitos já enraizados, sempre de forma divertida.

Serão cinco dias cheios de animação e atividades, nas diversas escolas do concelho, para mostrar às crianças que é possível ter uma alimentação que seja, em simultâneo, divertida, saborosa, rica em coisas boas e saudável.

E depois desta semana, assim esperamos, talvez sejam estas crianças a pedir aos pais que as lancheiras lá de casa passem a levar coisas mais saudáveis para a escola.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar