Santarém discute o “estado da arte” da doença cerebrovascular no âmbito do Simpósio de Via Verde AVC

Em Saúde

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) organiza o Simpósio de Via Verde do AVC no próximo dia 24 de outubro, contando com o patrocínio científico da Sociedade Portuguesa do Acidente Vascular Cerebral (SPAVC).

A edição de estreia deste encontro, que terá lugar na Escola Superior de Saúde de Santarém, visa promover um debate multidisciplinar sobre os temas que marcam a atualidade em matéria de prevenção, tratamento e reabilitação do AVC.

A primeira edição do Simpósio de Via Verde AVC do HDS pretende afirmar-se como “um espaço que proporcione a reflexão e a discussão sobre o estado da arte da abordagem à doença cerebrovascular”, adiantou o Enf.º Gonçalo Vital, membro da comissão organizadora do evento e enfermeiro coordenador da Via Verde de AVC do HDS.

Enquadrada no âmbito das comemorações oficiais do 40.º aniversário do Serviço Nacional de Saúde e assinalando também o Dia Mundial do AVC, celebrado a 29 de outubro, o simpósio acolherá a participação de um leque de “palestrantes nacionais de elevado mérito”, sublinhou o responsável. “Todos os profissionais de saúde envolvidos no esforço pluridisciplinar de combate ao AVC ou com interesse neste campo estão convidados a juntar-se a esta iniciativa”, acrescentou.

O programa científico da reunião percorrerá as principais áreas de intervenção na cadeia do AVC, incluindo a prevenção, o tratamento e a reabilitação da patologia cerebrovascular. Presidido pelo Prof. Castro Lopes, presidente da SPAVC, o Simpósio de Via Verde do AVC do HDS contará ainda com uma sessão promovida por esta sociedade científica, subordinada à temática da prevenção primária.

O médico neurologista frisou a aposta na formação contínua, central no que diz respeito à área das doenças cerebrovasculares, onde têm surgido mudanças importantes e novidades promissoras. “Trata-se de uma organização de elevado mérito, constituindo um importante contributo para o combate ao AVC”, afirmou o Prof. Castro Lopes.

A submissão de trabalhos para apresentação de comunicações livres em forma de poster está a decorrer, até ao dia 13 de outubro, data limite para envio dos trabalhos a concurso, que deverão seguir o regulamento de candidatura estipulado. A inscrição é gratuita, mas obrigatória através do preenchimento de um formulário online.

Programa do Simpósio de Via Verde do AVC.

Regulamento para submissão de trabalhos para o Simpósio de Via Verde do AVC.

Inscrições.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Saúde

Ir para Início