Arqueiros da União Matense no pódio do grande troféu ibérico de Odeceixe

Em Desporto

Grande feito para os arqueiros da STASFUM – secção de tiro com arco da Sociedade Filarmónica União Matense, Torres Novas , muitos deles na sua primeira internacionalização.

A STASFUM participou com 10 arqueiros no Grande Troféu Ibérico/Taça Vila de Odeceixe, e consegue levar 6 dos seus atletas ao pódio desta prova Internacional.
O Torneio decorreu na bela Vila de Odeceixe e constou de 3 provas de Caça (duas realizadas no sábado e uma realizada no domingo), tendo sido um duro teste à condição física dos atletas dado o acidentado do terreno, o que provocou um enorme desgaste físico a todos os participantes.
O Grande Troféu Ibérico desta vez foi da responsabilidade da FABP e teve organização exemplar do GPP, clube da cidade de Lagos, que a todos proporcionou um fim-de-semana desportivo muito agradável, recheado de muito convívio e boa disposição (de salientar o excelente jantar servido no sábado a todos os participantes).

Cada percurso era composto por 28 alvos distribuídos pela escarpada e linda serra de Odeceixe, num perímetro de aproximadamente 6km, tendo os arqueiros percorrido um total de 18km no somatório das três provas.

O convívio com os companheiros espanhóis veio revelar novas facetas deste desporto e abriu portas a novas amizades e a novas experiências. Afinal desporto é isto mesmo … dar o nosso melhor em prova, e simultaneamente colher o melhor em cada intercâmbio, em cada nova experiência…
Os arqueiros da STASFUM estiveram à altura dos acontecimentos e revelaram uma enorme capacidade de adaptação a condições adversas e a novos desafios.
A classificação final teve em conta o somatório das três provas realizadas, tendo subido ao pódio neste Torneio Vila de Odeceixe os seguintes atletas da STASFUM:
Arco recurvo Juniores Masc – 2º Filipe Rodrigues
Arco recurvo Adultos Masc – 1º Francisco Oliveira, 2º Luís Oliveira, 3º Nuno Santos
Longbow Adultos Masc – 2º – João Santos
Longbow Veteranos Masc – 2º Sérgio Poupado

Participaram ainda os arqueiros: Luís Sousa, Rui Gomos, Luís Neves e Pedro Salgado.
A taça do Grande Troféu Ibérico ficou em Portugal, e em 2020 o GTI será disputado em terras de Espanha, em local ainda por definir.
Estão de parabéns os atletas pelo seu desempenho, e a STASFUM por ter sido um dos clubes mais representados a nível nacional.


Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Desporto

Ir para Início