Entrevista a António Raminhos – “É mesmo verdade que fui atacado por um carapau no Algarve!”

Em Ribatejo Cool

Em entrevista ao Mais Ribatejo, António Raminhos confirma que o ataque dum carapau numa praia do Algarve foi o ponto de partida para o novo espetáculo “O sentido das coisas… e isso” que vai iniciar o tour internacional em Santarém, no grande auditório do CNEMA já este sábado, 19 de outubro.

Mais Ribatejo – O anterior tour de António Raminhos “O melhor do pior” contou com mais 100 noites de casa cheia. O programa “100% Português” na RTP foi um grande sucesso, e o seu novo programa na SIC “Esta mensagem é para ti” volta a ser líder de audiências, com um milhão de espectadores. Quais foram os ingredientes desta caminhada de sucesso de António Raminhos?

António RaminhosAcho que tem a ver com o facto de ser genuíno. É real. Eu não sou diferente fora de palco e em palco. Não sei se isso é melhor ou pior, mas é a minha postura nas coisas. Se é por isso que os meus amigos gostam de mim, não posso ser de modo diferente para os outros.

+R – O que pode esperar o público de Santarém deste novo espetáculo ”O sentido das coisas… e isso” que está agora em tour pelo país?

António Raminhos Santarém é a primeira data! E se escolhemos Santarém é por alguma razão! Porque as duas vezes que fui ao CNEMA correu muito bem, foi casa cheia e agora não pode ser de modo diferente! O que podem esperar é uma espécie de continuação do trabalho que tem vindo a ser feito. Para mim, stand up é muito mais do que contar piadas, é contar uma história, o modo como vivo as coisas, partilha, algo com que as pessoas se identifiquem. A maior parte das vezes o que difere de mim das outras pessoas é que eu digo tudo o que passa pela cabeça…

+R – António Raminhos contava muitas histórias da sua vida pessoal no anterior espetáculo “O Melhor do Pior”. Ao que ouvimos falar, neste novo espetáculo “O Sentido das Coisas… e isso” também conta episódios da sua vida, e parece que até há uma história do ataque dum carapau numa praia do Algarve. Afinal, do que trata este espetáculo?

António RaminhosEsse ataque foi verdadeiro! De tal forma que foi o ponto de partida para este espetáculo. Não posso desvendar nada da história, mas essa é mesmo surreal. Este espetáculo é carregado de partilhas mais pessoais e de algo que diz a muito portugueses, a ansiedade, o stress, o medo do que aí vem e de como lidar com isso.

+R – O título do espetáculo “O Sentido das Coisas…e isso” faz lembrar o filme “O Sentido da Vida” dos Monty Python. Deve alguma coisa ao grupo inglês em termos de inspiração? Quais são as suas referências no humor?

António RaminhosPor acaso nunca tinha pensado nisso! Tenho várias desde os nacionais como o grande Mestre Herman José, a Raúl Solnado, ao meus amigos Carlos Moura, Pedro Miguel Ribeiro, Hugo Sousa, Eduardo Madeira, Miguel 7 Estacas, entre outros. Lá fora Conan O’Brien, o velhinho Jerry Lewis e muitos contadores de histórias como o nosso Serafim ou o Mike Birbiglia, que sim foi não uma inspiração mas uma referência de como fazer stand up com história.

1 Comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início