“Heróis da Fruta” estão de volta a Mação

Em Sociedade

O programa nacional “Heróis da Fruta” está de volta e Mação aceitou o desafio pelo 7.º ano consecutivo. Desafio esse que é simples: promover um Lanche Escolar Saudável.

A iniciativa teve início esta semana, 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação.

O programa tem várias vertentes sendo, uma delas, a oferta de uma peça de fruta diária às crianças dos jardins de infância e escolas básicas do 1º ciclo do Concelho de Mação durante 9 semanas. Nas primeiras semanas a fruta será adquirida pelo Município de Mação, depois pela Associação de Pais/EE de Mação e, por fim, os pais asseguram a introdução de fruta nos lanches dos filhos.

“Heróis da Fruta” é atualmente o maior programa gratuito de educação para a saúde em Portugal, concebido especificamente para motivar as crianças entre os 2 e os 10 anos a adotar e manter hábitos saudáveis na sua rotina diária, através de um modelo motivacional inovador desenhado para jardins de infância e escolas básicas do 1º ciclo.

Os 4 objetivos pedagógicos do programa são:

– Incentivar as crianças a ingerirem fruta todos os dias, na escola e em casa;

– Conhecer a importância dos alimentos saudáveis para a manutenção da saúde;

– Encorajar as crianças a orgulharem-se de praticar um estilo de vida saudável.

– Despertar a comunidade para os benefícios das pequenas mudanças nos hábitos diários.

Este ano 2019/2020 o programa tem como subtema “Salvar o Planeta” sendo que durante a Campanha são várias as atividades programadas. Vamos dando conta do que fazem os nossos alunos por uma alimentação saudável e por um planeta mais feliz!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Sociedade

Ir para Início