Homenagem ao Matador Mário Coelho em Vila Franca de Xira

Em Região/Sociedade

É uma das maiores figuras da tauromaquia portuguesa e mundial. O maestro Mário Coelho vai ser homenageado, este sábado, dia 19 de outubro, em Vila Franca de Xira, terra que o viu nascer há 83 anos.

Jorge Sampaio, ex-Presidente da República, João Soares, ex-ministro da Cultura, e Elísio Summavielle, ex-secretário de Estado da Cultura, são algumas das personalidades já confirmadas na cerimónia que vai decorrer às 17h00, no Largo Conde Ferreira, onde a Câmara Municipal vai inaugurar um busto de homenagem da autoria do escultor Paulo Moura.

Ao longo da carreira, Mário Coelho pisou todos os palcos importantes da tauromaquia mundial. As suas atuações mereceram-lhe aplausos das estrelas mais cintilantes do planeta, do cinema de Hollywood aos grandes nomes da literatura mundial. É o português que privou com Orson Welles, Ernest Hemingway ou Pablo Picasso. Da mesma forma que guarda na memória as intensas amizades com Ava Gardner ou Audrey Hepburn, narradas na sua autobiografia ‘Da Prata ao Ouro’, com prefácio de Agustina Bessa-Luís.

Por estas e muitas outras razões, a PróToiro – Federação Portuguesa de Tauromaquia estará presente no evento que imortaliza um dos maiores desta arte e uma das grandes figuras da Cultura portuguesa.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Região

Ir para Início