Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioRegiãoBE contra mudança da farmácia de Alcorochel para Torres Novas
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

BE contra mudança da farmácia de Alcorochel para Torres Novas

A concelhia de Torres Novas do Bloco de Esquerda condenou a deslocalização da farmácia situada em Alcorochel para a cidade, considerando que esta decisão “faz perigar o já débil equilíbrio existente atualmente no rácio farmácias/população residente”.

Em comunicado, o BE critica a posição assumida pela maioria socialista no executivo municipal, ao votar favoravelmente a deslocalização da farmácia “em desfavor da população de Alcorochel e localidades vizinhas” e também das farmácias que já existem em Torres Novas, concelho que apresenta um rácio de 1.958 habitantes por farmácia (contra os 5.051 do vizinho Entroncamento ou os 3.441 de Abrantes).

“São poucos, muito poucos os serviços existentes nas aldeias. Se queremos manter as aldeias e dar-lhes alguma vida, a política tem de ser no sentido de manter o que lá está e não facilitar a saída”, refere o comunicado, acrescentando que “a subsistência de todas as farmácias pode estar comprometida, pois os potenciais clientes são insuficientes para tanta oferta”.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar