Sexta-feira, Abril 19, 2024
banner-complexo-aquático
InícioSociedadeMunicípio de Santarém co-organiza com CNJ sessão de Diálogo Jovem

Município de Santarém co-organiza com CNJ sessão de Diálogo Jovem

No âmbito do 7.º ciclo do Diálogo Jovem da União Europeia, “Tu Na Europa”, o Município de Santarém e o Conselho Nacional de Juventude (CNJ) dinamizaram esta sexta-feira, 18 de outubro, uma sessão de Diálogo Jovem, na Casa do Brasil.

Presente nesta iniciativa, Ricardo Rato, vereador da Câmara Municipal de Santarém com o pelouro da Juventude, salientou a importância da sessão para os jovens scalabitanos na definição de novas políticas com as suas ações, ideias e propostas, sendo mais uma iniciativa das várias já realizadas e previstas no âmbito da construção do Plano Municipal da Juventude.

Com o tema “Criar Oportunidades para os Jovens”, o Diálogo Jovem da União Europeia, é um processo articulado a nível europeu com implementações nacionais, o qual funciona em ciclos de 18 meses e que tem como objetivo promover o diálogo e a cooperação entre jovens e decisores políticos no desenho, implementação e monitorização das políticas de juventude.

No decorrer das sessões, recorreu-se a metodologias de educação não formal, de forma a facilitar o interesse e a participação dos jovens. As sessões foram divididas em dois momentos, onde na primeira parte, os jovens foram desafiados a apresentar os problemas com que a juventude se depara, orientados pelos temas dos “Objetivos da Juventude” (“Youth Goals”), e, num segundo momento, apresentaram soluções para a resolução dos problemas identificados.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar