Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioRegiãoLoja do Cidadão de Santarém atingiu meio milhão de atendimentos este...
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Loja do Cidadão de Santarém atingiu meio milhão de atendimentos este mês

A Loja de Cidadão de Santarém realizou, desde a sua abertura 505.708 atendimentos presenciais.

A Loja conta8 entidades presentes na Loja e no Espaço Cidadão: Águas de Santarém, Câmara de Santarém (Secções de Receitas e de Urbanismo, Espaço Cidadão, Autoridade Tributária (AT), Galp, Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I.P. (IMT), Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), Tagusgás e Espaço Empresa de Santarém que permite desburocratizar e poupar tempo útil aos cidadãos e empresas, para além de potenciar o desenvolvimento económico e social do Concelho.

A Loja do Cidadão tem atualmente um horário de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 18h00, com exceção da AT e do IMT, que encerram às 16h30.

Os serviços de atendimento do Urbanismo do Município são prestados em exclusivo na Loja do Cidadão, que conta ainda com um posto de atendimento dos Serviços de Taxas e Receitas desta autarquia. O Atendimento Técnico do Urbanismo funciona das 09h00 às 13h00 e o Espaço Empresa, das 09h00 às 18h00.

Para consulta de processos da área do Urbanismo, que funciona entre as 09h00 e as 18h00, os cidadãos devem enviar E-mail, através do endereço: urbanismo@cm-santarem.pt , e indicar o número dos processos que pretendem consultar, agendar o dia em que o pretendem fazer, e, para agilizar este procedimento, os munícipes devem aceder ao Portal da Internet da Câmara de Santarém, através do Link: https://www.cm-santarem.pt/urbanismo/Paginas/Atendimento.aspx, de modo a utilizarem as minutas específicas para o efeito, devidamente preenchidas, que devem anexar ao e-mail.

A Loja dispõe ainda do Espaço Cidadão – posto de atendimento do tipo balcão único que agrega a prestação de vários serviços de diferentes entidades do Estado, que pretende proporcionar ao munícipe um atendimento digital assistido no acesso aos serviços do Estado, com recurso à internet. A sua implementação é coordenada pela AMA em parceria com o Município de Santarém e com as entidades públicas prestadoras de serviços desta natureza.

No Espaço Cidadão, o munícipe pode tratar/pedir serviços relacionados com o SEF – Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, da ADSE – Direção-Geral de Proteção Social aos Trabalhadores em Funções Públicas ou da Segurança Social – Centro Nacional de Pensões, entre outros.

O Edifício do antigo Matadouro Municipal que alberga a Loja do Cidadão, foi projetado pelo arquiteto Domingos Parente da Silva, durante a década de 80 do século XIX, terminando a sua construção, o empreiteiro José Alexandre de Carvalho, em 1889. Integrado no plano de expansão urbana do Cerco de São Lázaro, este edifício de traço eclético aglutina elementos de inspiração tendencialmente clássica com referências arquitetónicas medievais ao nível da fachada central.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar