Quinta-feira, Abril 18, 2024
banner-complexo-aquático
InícioEmpresasNersant Business - 650 reuniões B2B no primeiro dia do encontro internacional...

Nersant Business – 650 reuniões B2B no primeiro dia do encontro internacional de negócios do Ribatejo

Arrancou hoje mais uma edição do NERSANT Business – Encontro Internacional de Negócios do Ribatejo, que este ano reúne em Tomar 34 delegações empresariais estrangeiras. Desde a sua edição piloto, em 2012, e até 2018, o evento já promoveu a realização de 8.400 reuniões de negócio. Nesta 8.ª edição, só no primeiro dia, foram cerca de 650 reuniões B2B realizadas.

Os 34 países presentes no NERSANT Business 2019 foram acolhidos em reunião de trabalho pelo Vice-Presidente da Direção da NERSANT, que deu as boas vindas às delegações e enquadrou o evento. Domingos Chambel afirmou, no seu discurso de abertura, que o NERSANT Business se tem vindo a consolidar ao longo dos anos, sendo hoje um dos mais importantes encontros internacionais de negócios a nível nacional. “Nesta edição do NERSANT Business, estão 58 empresas estrangeiras e 140 empresas nacionais, num total de 198 empresas envolvidas, que se somam às 450 empresas e 500 empresários que já passaram por este evento e que realizaram, no total, 8.400 reuniões de negócios”.

“Vivemos num universo, onde as comunicações tornaram o mundo numa aldeia global, mas no mundo dos negócios é fundamental o contacto direto, sentir a pulsação do nosso interlocutor, as suas potencialidades, os seus gostos, a sua exigência, o conhecimento do seu setor, as suas necessidades, a sua dimensão e, acima de tudo, conquistar e ser conquistado pela confiança. E é aqui, nestes encontros internacionais, que podemos proporcionar tudo isso”, reforçou Domingos Chambel, referindo-se à importância deste evento organizado pela NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, desde 2012.

O responsável não quis deixar de referenciar a região do Ribatejo como uma das mais promissoras a nível nacional, convidando os empresários estrangeiros ao investimento: “encontramo-nos no centro do Portugal, a hora e meia de Lisboa e a duas horas e meia do Porto, somos cruzados por modernas autoestradas que nos possibilitam o escoamento e fornecimento dos nossos produtos ou matérias-primas que necessitamos, somos a porta de entrada privilegiada para o mercado europeu com 500.000.000 de consumidores, crescemos com escolas técnicas e politécnicas de ensino profissional e superior na formação dos nossos profissionais, e as políticas nacionais e autárquicas têm-se desenvolvido no sentido do apoio aos potenciais investidores”, advertiu.

Logo após a sessão de abertura, empresas estrangeiras e nacionais seguiram para o local das reuniões, tendo a NERSANT agilizado rapidamente o plano de reuniões programado para cada uma das delegações estrangeiras presentes. Só no primeiro dia do evento, contabilizou-se 650 reuniões de negócios. As reuniões prosseguem amanhã, durante todo o dia, estando a 4.ª feira, dia 23, reservada para reuniões e visitas complementares a empresas agendadas no âmbito do evento.

De referir que, este ano, o Encontro integra uma das ações do projeto “Negócios no Mundo”, vocacionado para a potencialização da internacionalização das PME nacionais. Trata-se de um projeto financiado pelo Portugal 2020 e resulta de uma candidatura da AIP – Associação Industrial Portuguesa ao Sistema de Incentivos “Internacionalização das PME”, na modalidade de Projetos Conjuntos, em copromoção com sete associações empresariais, entre elas a NERSANT.

Realizado pela primeira vez em 2012, o NERSANT Business continua a ter como foco a promoção de parcerias entre as empresas da região e os países participantes, o incentivo ao aumento das exportações regionais, bem como a promoção do potencial e das oportunidades de negócio que o Ribatejo proporciona a quem aqui pretende investir e comprar.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar