Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioEducaçãoUniversidade da Terceira Idade de Santarém com sessão solene na abertura do...
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Universidade da Terceira Idade de Santarém com sessão solene na abertura do ano letivo

A UTIS – Universidade da Terceira Idade de Santarém realizou esta quinta-feira, 24 de outubro, a cerimónia de abertura do ano letivo, no Teatro Sá da Bandeira, em Santarém. A sessão solene de abertura do Ano Letivo 2019/2020, contou com a participação de Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara de Santarém e Presidente do Conselho de Parceiros da UTIS no presente ano letivo, que sucede a Mário Rebelo, Presidente cessante do Conselho de Parceiros da UTIS e Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Santarém. Carlos Marçal, Presidente da União Freguesias da Cidade de Santarém, também participou nesta sessão, bem como Vítor Barreto, Coordenador do Conselho Científico Pedagógico, alunos e professores.

Luis Barbosa, docente universitário aposentado, faz uma oração de sapiência sobre as universidades da terceira idade em Portugal.

A Tuna da UTIS, a Tocata de Cavaquinhos da UTIS e a turma de viola participaram nesta celebração da Universidade da Terceira Idade de Santarém, que conta este ano com 400 alunos, matriculados em 51 disciplinas, 7 atividades extracurriculares e 85 turmas.

A UTIS é uma resposta social criada em março de 2004, que funciona na Casa de Portugal e de Camões, e que tem por objetivo primordial a promoção do envelhecimento ativo, saudável e bem-sucedido dos maiores de 50 anos do Concelho de Santarém. Em março de 2020 celebra 16 anos.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar