Quinta-feira, Abril 18, 2024
banner-complexo-aquático
InícioCultura & lazerCartaxo vai ter dia próprio no Festival Nacional de Gastronomia

Cartaxo vai ter dia próprio no Festival Nacional de Gastronomia

Os vinhos e a gastronomia do concelho vão estar à prova no stand da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo.

Rancho Folclórico Regional de Vale da Pedra vai ocupar o Pátio da Casa do Campino.

O programa de divulgação organizado pela Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT), que integra o Festival Nacional de Gastronomia, a decorrer na Casa do Campino em Santarém de 24 de outubro a 3 de novembro, dedica um dia ao Cartaxo.

O Município voltou a escolher os vinhos de produtores e casas agrícolas do concelho, como destaque do programa de divulgação. Durante todo o domingo, dia 27 de outubro, o stand da CIMLT vai ter nos vinhos de excelência do Cartaxo, os principais protagonistas. Mas estes vão estar muito bem acompanhados por três doces tradicionais – a deliciosa Caspiada, bolo que é marca registada de Pontével, os Cartaxinhos que fazem sucesso nas pastelarias da cidade e o Doce D’Arrobe que será levado pela mão dos Cinquentões de Vila Chã de Ourique, aos visitantes da Feira Nacional de Gastronomia.

O Município vai ainda usar o espaço e o tempo que a CIMLT lhe disponibiliza, para reforçar a divulgação da Feira de Todos os Santos, que tem abertura oficial marcada para o dia 31 de outubro, véspera de feriado e que decorrerá no Pavilhão Municipal de Exposições do Cartaxo até ao dia 3 de novembro.

O Pátio da Casa do Campino, será o palco ideal para se assistir à atuação do Rancho Folclórico Regional de Vale da Pedra, que dançará às 16h00, para mostrar a riqueza etnográfica da sua freguesia e do concelho.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar