Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioCultura & lazerFestival internacional de Balonismo levanta voo terça-feira com o maior balão do...
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Festival internacional de Balonismo levanta voo terça-feira com o maior balão do mundo

O III Festival de Balonismo começa já amanhã, dia 29 de outubro, em Coruche. O primeiro dia do FLUTUAR será ainda marcado pela apresentação do maior balão de ar quente do mundo a voar comercialmente com passageiros.

O novo balão comercial da Windpassenger, com uns imponentes 42 metros de altura e capacidade para voar 34 pessoas em total segurança, vai usar gás propano da Cepsa, patrocinadora oficial do festival e parceira de negócio da empresa de balonismo.

Entre 29 de outubro e 3 de novembro, soltam-se amarras para mais um FLUTUAR – III Festival de Balonismo Coruche. Esta edição traz-nos um programa ainda mais ambicioso para desfrutar a apenas 50 minutos de Lisboa. E mais de 30 balões, dos regulares aos mais surpreendentes, a pintar os céus com cores e formas originais, como o rosto do pintor Vincent Van Gogh, o cartoon Bidu, uma gigantesca mota, um rato ou um palhaço, só para mencionar alguns.

Estão planeadas dezenas de atividades gratuitas para toda a família. Os apaixonados por balões poderão experimentar a sensação única de flutuar, em voos livres que decorrem todas as manhãs bem cedo (7h), com repetição à tarde (16h) no feriado e fim de semana. Também duas vezes por dia, será possível subir a bordo de balões de ar quente estáticos no Parque do Sorraia. Os visitantes poderão ainda assistir à apresentação de ultraleves e auto-gyro pela escola de pilotos ultraleves Aerolazer e acrobacias aéreas pelo Piloto Hélder Guerreiro; uma concentração e passeio de viaturas clássicas intitulada “Os Clássicos Vão ao Festival” ou saltos de paraquedismo. Como habitual, as noites são preenchidas por música no espetáculo Night Glow (1 Nov, 21h), um impressionante show multimédia que alia balões, luz e música electrónica e performances musicais no Pavilhão Multiusos (1 e 2 Nov, a partir das 22h).

Os adeptos de petiscos da região, poderão dedicar-se à exploração dos sabores ribatejanos nas Jornadas de Gastronomia Tradicional ou descobrir sabores do mundo no Street Food Fest. Os mais pequenos terão atividades como a exposição de construções com peças Lego® — Coruche Constrói 2019 — air bungee, insufláveis, jogos tradicionais, pinturas faciais e muito mais.

No domingo, ao início da tarde, realiza-se a III Caminhada do Balonismo que convida a descobrir a incrível beleza da vila de Coruche, do vale agrícola e da Floresta de Montado.Este tipo de floresta — habitat natural para variadas espécies de plantas e aves, mamíferos, répteis e anfíbios — está, segundo as Nações Unidas (UN) e a World Wild Fund for Nature (WWF), na base de um dos 35 ecossistemas mundiais mais importantes para a conservação da biodiversidade, estando equiparada à Amazónia, à savana Africana ou ao Bornéu.

Como apoio ao evento, o festival anunciou mais uma novidade: o serviço de babysitting gratuito para crianças dos 4 meses aos 7 anos de idade assegurado pela Creche e Jardim de Infância Ninho das Corujinhas, para todos aqueles que irão voar ou participar na caminhada e que querem trazer as suas crianças com idades não habilitadas para estas atividades. A reserva do serviço é realizada no site do evento.

Para os que procuram voos mais em conta e um presente original para oferecer este Natal, não podem perder a oportunidade de adquirir Gift Cards a preço promocional no quiosque Windpassenger. Ou, quem sabe, habilitar-se a ganhar um de 7 Gift Cards grátis em sorteio no Passatempo de Facebook do Festival.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar