Nova central fotovoltaica em Santarém com investimento de 1 milhão de euros

Em Empresas

A instalação de uma nova central fotovoltaica no parque de estacionamento do Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), em Santarém, vai representar um investimento de cerca de um milhão de euros, foi hoje anunciado.

“A Sotecnisol Power & Water será a empresa responsável pela empreitada de instalação de uma das maiores centrais fotovoltaicas em Carparque de Portugal. A central será instalada no CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em Santarém, e permitirá disponibilizar estacionamento coberto para cerca de 360 viaturas”, lê-se num comunicado enviado às redações.

Contactado pela agência Lusa, o administrador do CNEMA, Luís Mira, adiantou que o investimento no projeto “ronda um milhão de euros”.

A central fotovoltaica vai ter uma potência instalada de 816,2 quilowatt-pico (kWp), com 2.698 painéis solares instalados numa área de 7.000 metros quadrados.

A capacidade anual de produção deverá rondar os 1.260.000 quilowatt-hora (kWh), o que, segundo a Sotecnisol Power & Water, equivale ao consumo médio de eletricidade de cerca de 380 habitações.

A instalação da central vai permitir que o CNEMA se torne numa “empresa sustentável do ponto de vista energético”, uma vez que é esperado que obtenha um balanço energético neutro.

Para o presidente executivo da Sotecnisol Power & Water, Filipe Bello Morais, citado em comunicado, este projeto “representa um marco bastante importante da sua atividade, uma vez que é uma das maiores instalações fotovoltaicas em Carparque feitas em Portugal”.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Empresas

Ir para Início