Agenda Cultural de Vila Franca de Xira para novembro

Em Ribatejo Cool

O mês de novembro no Concelho de Vila Franca de Xira inclui dezenas de iniciativas culturais de qualidade e dimensão, promovidas pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira. As atividades dirigem-se a diferentes tipos de público, são de entrada livre e acontecem em dezenas de espaços, em todo o território do Município.

Vale a pena destacar duas grandes Exposições que marcam a agenda cultural em Vila Franca de Xira: a 09 de novembro, no Museu do Neo-Realismo, inaugura a Exposição “Raízes de uma coleção: Alves Redol e (seus) ilustradores”. E a 30 de novembro, o Celeiro da Patriarcal em Vila Franca de Xira volta a abrir as suas portas a uma Exposição de grande fôlego, dedicada às Cheias de 1967, e que conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República.

A Exposição “Cheias de 1967” é também o mote para o espetáculo de Teatro, “Ermelinda do Rio”, que sobe ao palco do Ateneu Artístico Vilafranquense no dia 30 novembro, uma peça encenada e interpretada por Maria João Luís.

Na Música, realiza-se pela primeira vez um Ciclo de Música Antiga na Igreja dos Pastorinhos em Alverca, com três espetáculos que resultam da colaboração estabelecida com o Conservatório Regional Silva Marques.

Na área do Desporto, um grande evento realiza-se também pela primeira vez: o Xira Sports vai estar no Pavilhão Multiusos em Vila Franca de Xira de 21 a 24 de novembro e integra a realização da Gala do Mérito Desportivo, que acontece no dia 22 de novembro.

Para crianças e pais, o mês de novembro é particularmente rico em atividades: a “Semana dos Contadores de Histórias” acontece de 03 a 10 de novembro na Fábrica das Palavras. Continua na Quinta da Piedade, na Póvoa de Santa Iria, o “Palácio para os Pequeninos”. E no dia 16 de novembro, os mais novos podem levar os seus brinquedos ao “médico”, no Hospital da Bonecada, que estará instalado no Pavilhão Multiusos de Vila Franca de Xira. Mas há dezenas de outras propostas para o público infantil e juvenil, que acontecem nas Bibliotecas Municipais e nas Casas da Juventude do Concelho.

Também acontecem neste mês de novembro os últimos passeios deste ano a bordo do Barco Varino “Liberdade”. E decorre a Campanha de Gastronomia “Sabores do Campo à Mesa”, dedicada ao Torricado com Bacalhau Assado, em 26 restaurantes por todo o Concelho.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início