Orquestra Típica Scalabitana apresenta-se no Teatro Taborda

Em Ribatejo Cool

A Orquestra Típica Scalabitana volta a apresentar-se no seu espaço, o renovado Teatro Taborda, Círculo Cultural Scalabitano, num concerto único, na próxima 6.ª feira, dia 7 de novembro, às 22H00, retomando assim um habito antigo, interrompido nos últimos anos.

O concerto integra-se na Temporada de Outono que o Círculo vem organizando há já alguns anos e que este ano se pr5olonga pelos meses de outubro, novembro e dezembro e, será uma viagem intimista, pelas paisagens sonoras da música portuguesa, com destaque para o património musical do Ribatejo.

A Orquestra que tem direção artística do Maestro Abílio Figueiredo, apresentará um conjunto de temas já conhecidos do reportório do grupo, bem como novas melodias, algumas delas com arranjos harmónicos do atual Maestro, interpretadas quer apenas orquestralmente quer com solistas individuais ou em duetos.

O concerto oferecerá um alinhamento que se pretende equilibrado quer nos poemas quer nas melodias, por forma a constituir um bloco musical agradável, diversificado e sobretudo intimista. Oportunidade para na proximidade dos músicos e dos cantores, sentir o respirar da orquestra, experienciar a proximidade da criação musical, sentir como o coletivo se pode harmonizar tão bem em prol de um produto artístico final, tão atraente como surpreendente.

E é aqui que o trabalho da orquestra se distingue, conseguindo ao longo doas largas décadas de trabalho e de vida que já leva, dirigida por um conjunto também diversificado de maestros, manter uma inquestionável qualidade de trabalho e essa capacidade de simultaneamente representar tão bem o ribatejo enquanto nos oferece percursos pela música portuguesa.

Será assim, mais uma vez, na próxima 6.ª feira, no ambiente intimista do Taborda, o teatro de bolso do Círculo Cultural Scalabitano, onde os cem lugares da plateia, serão certamente poucos para acolher este espetáculo que vivamente recomendamos.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início