Comes & Bebes – Restaurante O Nobre, Lisboa

Em Ribatejo Cool

A cozinheira Justa prendeu-se de amores com o operativo Senhor Nobre, casaram, tiveram descendência e são muito felizes. Num ápice seria o resumo resumido de um casal cuja vivência primacial são as artes culinárias, a gastronomia. Mas não vai ser.

Suportando inclemências, invejas, maleitas na área da gestão, tudo têm superado, o restaurante Nobre, famoso e badalado quando apresentava pratos originais e seivosos, assim continua ora nas imediações do Campo Pequeno, na Avenida Sacadura Cabral, 50-B, em Lisboa, para gáudio dos seus numerosos clientes.

No âmbito da programação do Festival Nacional de Gastronomia, O Nobre veio a Santarém apresentar o seu banquete que enumero: travesseiro de alheira com grelos regado com mel de Montezinho, a emblemática sopa de santola, os seculares cuscos transmontanos com camarão e abóbora servidos na abóbora, bochechinhas de vitela com especiarias e puré de castanhas, mousse de marmelo com bolachas de amêndoas e rabanadas recheadas com castanhas. Uma ementa substanciosa e fala transmontana.

Beberam-se vinhos Cabeça de Toiro, Quinta de S. João Baptista e o colheita tardia Bridão, da Adega Cooperativa do Cartaxo.

Armando Fernandes

Estacionamento: difícil. Encerra às segundas-feiras. Aceita cartões de crédito. telefone

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início