
Salvaterra de Magos vai integrar o cenário de uma nova série televisiva que está a ser produzida pela Plural Entertainment e que será exibida, a partir de janeiro de 2020, na TVI.
“Fomos contatados pela produtora que nos informou que a história vai passar-se em Salvaterra de Magos e à nossa volta, na Lezíria e que há imagens de exterior que serão captadas aqui”, explicou o Presidente da Câmara Municipal, Hélder Manuel Esménio, em reunião camarária.
As gravações já arrancaram e esta quinta-feira passam pela aldeia avieira do Escaroupim, sendo que, previsivelmente, o projeto estará concluído em meados de março do próximo ano, num total de uma centena de episódios.
Hélder Manuel Esménio considera que “esta é mais uma forma de promoção e divulgação do nosso concelho e do seu património que não envolve gastos de meios financeiros do orçamento municipal, tão somente o nosso apoio para o sucesso deste projeto de ficção”.
De acordo com a produtora, serão também gravadas imagens aéreas e terrestres (Stock Shots) no concelho, as quais serão disponibilizadas à Câmara Municipal no final do projeto.
A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, com a parceria da Alentejo e Ribatejo Film Comission, irá acompanhar o desenrolar das gravações.