Poluição do ar – SOS Alcanena reune com deputada do Bloco de Esquerda

Em Região

A deputada eleita pelo Bloco de Esquerda no Distrito de Santarém, Fabíola Cardoso, reuniu com o movimento cívico SOS Alcanena, registando queixas e propostas.

O cheiro poluente verifica-se há variados anos, e desde 2017 é mais químico e mais ácido, causando problemas de saúde às pessoas. Ap´s reunir com os moradores a deputada afirmou que “existem relatos de olhos lacrimejastes, dificuldades respiratórias e estores castanhos só do ar poluído”.

Segundo o movimento cívico, “foram feitas diversas queixas, nomeadamente APA, SEPNA e ACES, cujo resultado foi  nulo, curiosamente o cheiro desaparece nas festas e inaugurações, existe uma petição pública sobre o problema”.

“É urgente fiscalizar e punir os poluidores”, declara Fabíola Cardoso, sublinhando que “o Bloco de Esquerda irá interpelar o Governo sobre este caso bem como proceder a um requerimento das licenças e análises, nomeadamente do auto controle”.

O movimento SOS Alcanena equaciona apresentar uma queixa às autoridades Europeias, e tem uma petição a circular https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT94965&fbclid=IwAR14dmWoNNbMbgwlQDxgS8eN4HZGS919H_h5JyGt7eo6HtWcKEc5INXeMy8.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Região

Ir para Início