Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioCultura & lazerTeatro é prato forte do fim de semana no Círculo Cultural Scalabitano
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Teatro é prato forte do fim de semana no Círculo Cultural Scalabitano

O teatro é a arte em evidência no próximo fim de semana, na Temporada de outono, organizada pelo Círculo Cultural Scalabitano.

No sábado, dia 16 de novembro, às 21H30, o Teatro Taborda recebe o espetáculo convidado “Menage Vais dizer que não gostas”, uma produção de Bloom Play.

Da mesma produção de “AIII CIGANO!” Espetáculo que atingiu a meta dos 35 000 espetadores e 33 Teatros em Portugal, altamente aclamado e referenciado, apresenta o regresso do vencedor em 2014 na categoria de Novos Valores do Teatro e no presente ano Menção Honrosa no Festival de Teatro comédia de Cascais que abriu o certame em 2019 a comédia “MÉNAGE”!

Peça de Teatro muito elogiada e em Tour por Portugal por várias localidades portuguesas. É uma peça divertida que satiriza o dia-a-dia dos “comuns mortais”, assente no humor negro, inconveniente e descentralizado. É um espetáculo frenético, onde os atores vestem várias personagens que todos conhecem e onde sexo não é tabu! Sair da zona de conforto e rir destas personagens é garantido! São 35 personagens, 45 figurinos e um núcleo de atores que trocam de personagem num abrir e fechar de olhos e o público assiste a toda a transformação frenética!  Aqui acontece TEATRO e o espectador é convidado a fazer parte desta grande celebração! Todos os espetáculos são diferentes e enérgicos, o público leva consigo todas estas personagens que fazem parte da sua Vida! 

Na ficha artística ponderam os seguintes atores Filipe Salgueiro, Maria Giestas, Beto Fonseca, Andreia Timóteo, Gabriel Silva, Teresa Matos.

No dia seguinte, domingo 17 de novembro, às 15H00, também no Teatro Taborda, o Veto Teatro Oficina apresenta “O Sonho do Palhaço Soneca”, um espetáculo especialmente dedicado aos mais novos, com direção artística de Angelina Madeira e Eliseu Raimundo

Este espetáculo visa estimular a mudança de práticas de atitudes e a formação de novos hábitos em relação à utilização dos recursos naturais, favorecendo a reflexão sobre os cuidados a ter com o nosso planeta.

Através de uma viagem imaginária e numa interação constante com o público, a personagem Palhaço Soneca, percorre os caminhos da poluição e da destruição da floresta, refletindo em conjunto com a assistência sobre como recuperar e preservar o planeta.

O texto é de Eliseu Raimundo, a cenografia de Angelina Madeira e Francisco Cercas, a iluminação de cena e a sonorização, estarão a cargo de José Carlos Jordão e Francisco Cercas. O elenco conta com: António Júlio Santos, Eliseu Raimundo, Filomena Caetano, Francisco Selqueira, Mário Marcos, Rafael Raimundo.

O espetáculo é recomendado para maiores de 6 anos e as marcações e reservas podem ser feitas para o telefone do Círculo (243 321 150), todos os dias úteis, das 14H00 às 19H00

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar