Entroncamento comemora Dia Mundial da Diabetes

Em Empresas

No âmbito das Comemorações do Dia Mundial da Diabetes, que se se celebra a 14 de novembro, o Município do Entroncamento associa-se à Unidade de Cuidados na Comunidade de Almourol, na organização de rastreios a realizar por profissionais desta Unidade, em vários locais públicos, culminando com uma sessão de esclarecimento.

Os profissionais de saúde vão assim realizar rastreios na Câmara Municipal, Juntas de Freguesia, Biblioteca Municipal, Lares de Idosos, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, PSP, Centro de Convívio da Terceira Idade e para a população em geral o rastreio decorre entre as 14h30 e as 18h00 no Centro Cultural.

A partir das 18h00 decorre uma sessão informativa, sobre o Projeto GOSTO, que visa apoiar as pessoas com o risco de vir a ter diabetes. A sessão é dirigida à população em geral, nomeadamente às pessoas identificadas ao longo do dia com risco de diabetes moderado a muito alto.

O Dia Mundial da Diabetes visa consciencializar as pessoas sobre a doença e divulgar as ferramentas para a prevenção da diabetes, pois cerca de 400 milhões de pessoas no mundo sofrem de diabetes e 5 milhões morrem por ano devido a esta doença.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Empresas

Ir para Início