Município da Chamusca adere ao Exercício “A Terra Treme”

Em Região

O Município da Chamusca adere à 7.ª edição do exercício público nacional de sensibilização para o risco sísmico “A Terra Treme”, que se realiza no dia 15 de novembro, às 11h15.

O Município convida todos os seus funcionários a participarem e desafia a população e as instituições a que façam o mesmo, nos respetivos locais onde se encontrem nessa altura.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) promove anualmente o exercício público de âmbito nacional de sensibilização para o risco sísmico A TERRA TREME, medida prevista na Estratégia Nacional para a Proteção Civil Preventiva, aprovada pela resolução do conselho de Ministros nº 160/2019, de 30 de outubro. O Objetivo deste Exercício, durante o qual se exercitam os “3 gestos que salvam” – BAIXAR, PROTEGER e AGUARDAR – é capacitar os cidadãos a saberem com agir em caso de sismo.

Esta é uma iniciativa da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e uma medida prevista na Estratégia Nacional para a Proteção Civil Preventiva, aprovada pela resolução do conselho de Ministros nº 160/2019, de 30 de outubro.

Além das entidades públicas, escolas, instituições de caráter social, associativo e privadas – cuja adesão à iniciativa tem sido enorme ao longo das sucessivas edições – a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil tem, ano após ano, alargado a toda a sociedade a reflexão sobre a temática do risco sísmico, procurando envolver um número crescente de participantes no exercício.

Este exercício é um ato de cidadania. Um compromisso cívico que exige a todos um empenhamento ativo na sua própria proteção e segurança e de todos os que nos rodeiam.

Mais informações no endereço http://www.aterratreme.pt/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Região

Ir para Início