Telemóveis roubados com golpe “mata-leão” em Castanheira do Ribatejo – Suspeitos apanhados pela GNR

Em Sociedade

A GNR de Vila Franca de Xira deteve dois jovens de 16 e 17 anos pela prática do crime de roubo, na Estrada da Vala do Carregado, Castanheira do Ribatejo.

Os dois suspeitos abordaram anteontem, duas vítimas na via pública, utilizando um golpe de estrangulamento conhecido com “mata-leão”, para roubar os telemóveis. No local, um popular socorreu as vítimas e pediu ajuda à GNR, que deteve um dos suspeitos imediatamente. O segundo indivíduo estava sujeito a apresentações periódicas no posto da área de residência,  uma medida de coação aplicada no contexto de um processo relativo a crimes de roubo e sequestro.

Nessa madrugada, o segundo suspeito foi detido pelos militares da Guarda, em coordenação com elementos da Polícia de Segurança Pública, aquando da sua apresentação obrigatória à Esquadra de Queluz, dando assim cumprimento a um mandado de detenção.

No momento, foi recuperado o telemóvel que havia sido roubado nesse dia e recuperado outro telemóvel e vários cartões de multibanco, que se apurou terem proveniência de outros roubos.

Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de Vila Franca de Xira. 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Sociedade

Ir para Início