Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioEducaçãoXXI Simpósio Internacional de Informática Educativa em Tomar
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

XXI Simpósio Internacional de Informática Educativa em Tomar

https://www.facebook.com/SIIETomar2019/videos/495863207933428/?t=6

De 21 a 23 de novembro de 2019 realiza-se, nas instalações do Instituto Politécnico de Tomar, o 21.º Simpósio Internacional de Informática Educativa (SIIE), numa organização conjunta do Instituto Politécnico de Tomar (IPT) com o Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB).

O Simpósio Internacional de Informática Educativa (SIIE) é um fórum internacional de apresentação, discussão e reflexão em torno da investigação e práticas no domínio das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) em Educação, onde se reúnem investigadores, professores e estudantes de diferentes áreas do conhecimento.

Este encontro, que já se tornou uma referência, particularmente no contexto ibero-americano, reúne representantes institucionais, investigadores, professores e estudantes de diversas áreas do conhecimento. Constitui um espaço de apresentação, discussão e reflexão sobre temáticas como a aprendizagem colaborativa, a robótica, o ensino de programação, a gamificação, as comunidades de aprendizagem, a inteligência artificial na educação, entre muitas outras.

O SIIE 2019 conta com a participação dos oradores convidados: Ana Amélia Carvalho (Universidade de Coimbra – Portugal), Ángel Velázquez Iturbide (Universidade Rey Juan Carlos – Espanha) e António Bartolomé (Universidade de Barcelona – Espanha).

Tem uma forte componente de investigação e está associado a revistas científicas indexadas. Neste processo, foram aceites mais de meia centena de comunicações, de 124 autores, cujos temas de investigação refletem as melhores práticas em países, como Portugal, Espanha, Brasil, China ou Equador.

Este evento é ainda uma formação acreditada pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua para Educadores de Infância, Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Professores do Ensino Especial.

O Instituto Politécnico de Tomar, na procura de inovação e conhecimento, traz a Portugal este evento de renome internacional, que é também uma oportunidade única para estudantes, educadores, professores e investigadores, na excelência do domínio das Tecnologias de informação para a educação.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar