Domingo, Junho 16, 2024
banner-complexo-aquático

Malagueta

O reino da Malagueta levou os portugueses a arrostarem com muitos perigos a fim de converterem a descoberta em monopólio. Assim aconteceu. A malagueta faz parte do reino das pimentas e até ao 25 de Abril o seu reinado em Portugal foi incontestado. Após o triunfo da democracia e em consequência da aculturação alimentar e culinária outras pimentas vieram com os combatentes e os denominados retornados, porém a malagueta continuou a cultivar-se para contentamento dos paladares calorosos e calorentos.

Há poucas semanas no decorrer de um almoço no renovado Oh Vargas solicitei a uma prestimosa empregada piri-piri a fim de tornar menos inocente a iguaria que estava a iniciar. A resposta veio célere, malaguetas minúsculas, frescas, acabadas de colher na horta. Já chegaram esventradas, só tive o trabalho de as salpicar por cima do ensopado de borrego. A pujança puxavante das malaguetinhas provocaram-me grato prazer palatal dando boa réplica ao tinto Conde Vimioso.

O restaurante Oh Vargas encerra à segundas feira. Aceita cartões de crédito. Estacionamentos sem dificuldades. Estrada Nacional, 328. Portela das Padeiras. Santarém.

Armando Fernandes

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem

Mais Ribatejo _ PopUp _ BolsaRecrutamentoULSETEJO 

banner fna24