Santarém – IV Jornadas da Enfermagem dedicadas à patologia oncológica

Em Saúde

A sessão de abertura das IV Jornadas de Enfermagem da Associação de Estudantes da Escola Superior de Saúde de Santarém (ESSS), subordinadas ao tema “”Pessoa com Patologia Oncológica”, teve lugar esta sexta-feira, 15 de novembro, no Auditório Maria de Lurdes Asseiro.

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, marcou presença na sessão de abertura e congratulou a organização do evento por mais uma edição das Jornadas da Enfermagem, destacando a importância do tema “Desafio(s) no Cuidar da Pessoa com Doença Oncológica”.

Os trabalhos prosseguiram depois com a conferência sobre “O paradigma atual da prestação de cuidados à pessoa com patologia oncológica”, pela Enfermeira Emília Rito Alves, Presidente da Associação Portuguesa da Enfermagem Oncológica (APEO).

A fechar a sessão, uma mesa redonda para debater “A importância da adoção de estilos de vida saudáveis, da prevenção e do diagnostico precoce na patologia oncológica”.

Amanhã, 16 de novembro, as Jornadas prosseguem com uma mesa redonda para falar do “Tratamento e Apoio a decorrer da Doença”, seguindo-se a conferência “Gestão da Dor/Fase Paliativa”, no período da manhã, e terminam com 2 Workshops, já na parte da tarde.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Saúde

Ir para Início