“Fenómenos do Entroncamento” estão de volta em livro, canção e videoclip

Em Ribatejo Cool

O livro “Fenómenos do Entroncamento – A História das Estórias”, publicado com o apoio da Câmara Municipal do Entroncamento, sob a coordenação de Paula Carloto de Castro, vai ser apresentado no dia 30 de novembro, pelas 18h00, no renovado Cineteatro S. João, no Entroncamento.
A obra contou com a colaboração de Manuela Poitout e de Manuel Fernandes Vicente, explica como surgiram os primeiros “fenómenos no Entroncamento”, na década de 50 do século XX. Os relatos e as “notícias”, que se tornaram virais a nível nacional e nos EUA, garantiram fama numa época em que as redes sociais eram simplesmente as tertúlias, as conversas de café e os jornais em papel.
Da colaboração entre jovens artistas locais, envolvendo as associações e clubes da cidade, nasceu a ideia de contar a história das estórias dos Fenómenos do Entroncamento através da música. A canção assinada por Pedro Dionísio, músico que coordenou a iniciativa, já tem um videoclipe oficial que será apresentado durante o evento.
O ator Carlos Cunha, dos Comédia à la Carte, vai ser o anfitrião desta festa que pretende criar momentos de contacto entre diferentes gerações unidas no mesmo propósito: conhecer melhor o passado para entender o presente.
Esta é a oportunidade de conhecer melhor os “Fenómenos do Entroncamento”, de que muitos falam, mas poucos se lembram, e que resultaram dos textos dos colaboradores de jornais Eduardo O. P. Brito e Antero Fernandes, perpetuados nos desenhos gravados na louça, em peças de vidro e cerâmica, graças ao empreendedor António Carloto.


Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*